the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

F1 em Portugal

3 participantes

Ir para baixo

F1 em Portugal Empty Tony Teixeira pondera equipa de F1 em Portugal

Mensagem  Spideralho Qui 26 Fev 2009, 07:16

De acordo com o autosport.com, o patrão da A1GP, Tony Teixeira, revelou que as suas ambições de ter uma equipa de Fórmula 1 permanecem intactas, e ao que parece, quer instalá-la em...Portugal.

Como se sabe, Teixeira ponderou adquirir a Spyker, Scuderia Toro Rosso e mais recentemente a Honda Racing, mas pelos vistos, quer aproveitar o facto da FIA pretender reduzir os custos da actual Fórmula 1, e assim construir uma equipa do zero.

Para já, adquiriu um terreno perto do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que irá servir para basear a A1GP, e, pelos vistos, uma equipa de Fórmula 1, que, ao que refere Teixeira, citado pelo autosport.com, poderá receber fundos do governo português:

"Comprei 47,000 metros quadrados perto do AIA, onde pretendo instalar a fábrica da A1GP, escritórios e restaurantes.", referiu, antes de se referir à propalada equipa de F1: "A equipa que procuro, poderá ficar sedeada em Portugal e apoiada pelo governo português. Se o local vai passar a ser um importante centro de desportos motorizados, então eles devem ter uma equipa de Fórmula 1. A ideia passa por ter lá a 'casa' para a A1GP /F1.", referiu Teixeira, que confessou igualmente ter sondado recentemente a Honda F1 Racing:

"Falei com eles nas duas últimas semanas. Cheguei a ter um acordo com a Spyker, mas depois deixei o Vijay Mallya ficar com a equipa. Tentei a Toro Rosso em Novembro, mas as outras equipas continuaram a não aceitar "monolugares-cliente" , portanto tive de me afastar. Só que agora as coisas mudaram, pois construo os meus próprios monolugares, e desenhos os meus chassis. Tenho a minha fábrica, portanto deixei de ser cliente.", referiu Texeira, finalizando em beleza: "A única razão pela qual queremos uma equipa de F1, é para os vencedores do A1GP rumarem à F1. O problema é que com a actual crise económica, os actuais 'budget' na F1 são impossíveis de suportar.", concluiu.

[in autosport.pt]
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty Re: F1 em Portugal

Mensagem  Ticius Qui 26 Fev 2009, 07:25

Força Tony... depois o passo seguinte seria por dois pilotos portugueses na sua equipa... cheers
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty Re: F1 em Portugal

Mensagem  Mil Qui 26 Fev 2009, 07:26

mas com um nome de Tony.. é f*dido!!!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty F1 em Portugal

Mensagem  Mil Sex 11 Set 2009, 01:03

Allgarve substitui Estoril..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty Hamilton: «Portugal pode ajudar o espectáculo»

Mensagem  Mil Sex 11 Set 2009, 01:04

O britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundo de Fórmula 1, acredita que "em algum momento" Portugal voltará a acolher um Grande Prémio, o que "ajudará ao espectáculo" do Mundial.

"Em algum momento vai regressar. É outra parte da Europa e pode ajudar ao espectáculo de toda a temporada", afirmou à Agência Lusa o piloto da McLaren-Mercedes, à margem do Mundial de Futebol de Rua, a decorrer em Milão, Itália.

O piloto também lembrou as suas passagens por Portugal, um "país bonito": "Fizemos os testes (de Inverno) em Portimão e corri no Estoril, que é um circuito fantástico".

O campeão do Mundo recordou igualmente que a sua família possuiu uma casa no Algarve, aonde os Hamilton se deslocam o mais frequentemente possível.

Na terça-feira, o director do Autódromo Internacional do Algarve revelou o objectivo de o circuito receber um Grande Prémio de Fórmula 1 já em 2010 e disse que espera "impressionar" os organizadores do Mundial com a realização da GP2 Series, no fim-de-semana de 20 de Setembro.

"Em 2011 seria mais seguro, mas, da maneira como há incertezas e rotatividade no calendário, temos uma possibilidade real, se tudo correr bem [durante a prova de GP2 Series], de receber a Fórmula 1 já em 2010", afirmou então Paulo Pinheiro À Agência Lusa.

Paulo Pinheiro considerou que o complexo algarvio está num "lugar privilegiado para poder receber a Fórmula 1" e apelou à adesão do público: "Temos que demonstrar que merecemos a Fórmula 1 e está tudo nas nossas mãos".

Como forma de impulsionar a campanha, os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve criaram uma petição online em http://www.peticaopublica.com/?pi=PTF1.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty GP no Algarve será investimento totalmente privado

Mensagem  Mil Sex 18 Set 2009, 01:58

A eventual organização de um GP de F1 no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) será um investimento totalmente "de iniciativa privada", disse à Lusa o presidente-executivo do circuito, Paulo Pinheiro.

Os responsáveis do AIA esperam ter 40.000 espectadores na corrida de GP2 que ali se disputa no domingo, para impressionarem os dirigentes da Formula One Management (FOM), a entidade que gere aquele campeonato e o Mundial de F1 e conseguirem o regresso do "Grande Circo" a Portugal.

Caso a FOM aceite a candidatura algarvia ao Mundial de F1, Paulo Pinheiro adiantou que o investimento será totalmente "de iniciativa privada" - o Governo tem, aliás, repetido que a F1 não é uma prioridade para o país.

"A F1 tem impactos enormes ao nível da economia em todo o Mundo. Por isso é que praticamente todos os países a querem ter. No nosso caso, a aposta tem a ver com os 'sponsors'", referiu o administrador do autódromo.

Paulo Pinheiro considera que, "tendo uma corrida de F1 assegurada, é relativamente fácil arranjar os 'sponsors' para a corrida", além de, "obviamente", também contar com as receitas de bilheteira e publicidade: "Trata-se de um pacote que achamos que será fácil de montar".

"Nada tem a ver com o Governo, é um projecto de iniciativa privada e é assim que pretendemos continuá-lo", disse, recusando confirmar se a verba a pagar à FOM ronda os 15 milhões de euros: "Os números variam muito em função de uma série de factores, mas neste momento acho que a questão do 'fee' [taxa] nem é a questão principal".

De acordo com Paulo Pinheiro, agora "o principal" é garantir que o autódromo tem "capacidade para ter a corrida" e provar que Portugal "merece" a F1. "A partir daí pensamos que é relativamente fácil gerir esse processo", concluiu.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

F1 em Portugal Empty Re: F1 em Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos