the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevistas

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Pacheco: «Mostrem-lhes as imagens»

Mensagem  Mil Qua 10 Mar 2010, 04:05

18 de abril de 1990. O Benfica vence o Ol. Marselha, por 1-0, e qualifica-se para a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que teria lugar no Estádio Prater, em Viena, a 23 de maio daquele ano (triunfo do AC Milan, também pela diferença mínima). Era a última presença das águias num jogo decisivo das competições europeias.

Duas décadas depois, portugueses e franceses reencontram-se para discutir a presença nos quartos-de-final da Liga Europa. Os heróis daquela distante noite seguiram as respetivas carreiras e vidas. Estão espalhados pelos quatro cantos do Mundo, como Record mostra na infografia em anexo. Estão distantes, mas unidos no mesmo desejo: que os lisboetas voltem a levar a melhor frente aos marselheses. E esperam servir de exemplo a quem amanhã e dia 18 defrontar a equipa orientada por Didier Deschamps.

"Podem mostrar-lhes as imagens da parte final do jogo e a euforia dos adeptos, pelas recordações que proporcionam", sugere Pacheco, lançado por Eriksson aos 52 minutos daquele jogo e que viria a conquistar o canto de que resultou o golo de Vata. "Há 20 anos que o Benfica não atingia uma final da Taça dos Campeões Europeus. Agora, 20 depois, tem grande oportunidade de voltar a uma final, face ao valor da equipa", acrescenta.

Paneira e o massacre

A eliminatória até começou bem para os encarnados, com um golo apontado pelo brasileiro Lima, aos 10 minutos, no Vélodrome. "Esse golo deu um novo impulso à minha carreira no Benfica, pois tive mais oportunidades. Essa geração de jogadores brasileiros e portugueses deixou marca", observa o hoje empresário.

A reação dos franceses, na 1.ª mão, não se fez esperar. Ao intervalo já tinham "virado" o marcador: 2-1, resultado que se verificaria no final dos 90 minutos. Um desfecho "positivo", admite Aldair. "Foi o único massacre que levei ao serviço do Benfica. Aqueles 45 minutos foram terríveis", suspira de alívio Paneira, hoje treinador do Boavista e comentador televisivo.

Quando Vata, a 7 minutos do final do encontro da Luz, marcou o golo da qualificação, os jogadores do atual plantel eram, na sua maioria, de tenra idade. Di María e Coentrão tinham 2 anos, Ramires e Javi García 3, Amorim 5, Cardozo 6... Luisão (9) e Saviola (8) ainda não tinham atingido os 10. Quim (14) e Nuno Gomes (13), esses, já iam a caminho da adolescência. "Espero que possamos servir de exemplo para estes jogadores. Nem que seja com um golo com a mão", brinca Paneira, vaticinando um triunfo por 2-0, amanhã. Pacheco é mais arrojado: "Aposta em duas vitórias renhidas."
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Di Maria: «Queremos voltar a ganhar Taça da Liga»

Mensagem  Mil Sex 19 Mar 2010, 19:03

O argentino Di Maria está a ser um dos destaque na equipa do Benfica. Em vésperas do embate com o FC Porto, na final da Taça da Liga, o prodígio sul-americano esteve à conversa com o Jornal do Benfica e assumiu a enorme vontade que tem de erguer o troféu no domingo.

"É um jogo especial. Vencemos essa taça na época passada e queremos voltar a ganhá-la. O FC Porto vai querer muito vencer, porque está longe do primeiro lugar do campeonato e ficou fora da Champions. Está ferido. Vai ser um adversário forte, mas estamos num grande momento e espero que continuemos assim", iniciou sobre o embate agendado para o Estádio Algarve.

Depois foi tempo de olhar para a Liga e para o escaldante embate com o surpreendente Sp. Braga, no dia 27 no Estádio da Luz. Di Maria apenas pensa no triunfo, mas não concordo com os que dizem que, em caso de vitória, as águias garantem o título de campeões nacionais.

"Não sei se decido o campeonato. Sei que ficaremos com uma vantagem fundamental, porque a partir dai ficam a faltar apenas 6 encontros. Vai ser difícil mas estou convencido de que vamos ganhar a vantagem que nos permita continuar à frente", advertiu.

O argentino sabe o que mudou no Benfica da temporada passada para esta, realçando a "onda positiva em torno do plantel": "Mudou muita coisa. O grupo está envolto numa onda positiva. Está mais forte, mais unido, com uma vontade muito grande de se treinar todos os dias e de ganhar cada vez mais. É por isso que o Benfica está cada vez mais forte."

A terminar, tempo para revelar ambições para a sua carreira: "Falta-me ser campeão de Portugal com o Benfica e ser campeão do Mundo."
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty «Futuro não me preocupa o Benfica é a minha casa» - David Luiz

Mensagem  Mil Ter 23 Mar 2010, 04:00

Imagem de marca do Benfica de Jesus, David Luiz conquistou a pulso o respeito do universo encarnado e muitos são os clubes que colocaram o seu nome na agenda. Segredo do sucesso? «Somos onze por um...», diz a A BOLA.

- Primeiro Marselha, depois o Algarve, anda alto o astral do Benfica. Foi grande a festa pela conquista da Taça da Liga?
- A Taça da Liga já é passado, tivemos algumas horas para celebrar a vitória, mas a partir de agora já estamos concentrados no próximo jogo.
- Tem-se falado e escrito muito sobre o seu futuro e vários têm sido os grandes clubes europeus interessados na sua contratação. Qual é o ponto da situação?
- Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente Luís Filipe Vieira foi-me buscar e apostou sempre em mim. Aliás, o presidente tem sido a alma deste clube, tem estado sempre presente junto da equipa com sacrifício da sua vida pessoal e profissional. Portanto, o mínimo que eu posso fazer é retribuir com trabalho e o meu futuro está nas mãos dele. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro!
- Mas será normal que o seu momento de forma chame a atenção dos emblemas mais ricos do Mundo...
- Nesta equipa o que conta é o grupo e não as individualidades. Felizmente temos muitos jogadores que podem desequilibrar, mas o grande segredo desta equipa é o espírito de grupo que temos. Somos onze por um e um por onze, sempre! Durante os 90 minutos!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Maxi Pereira: «Cabeça fria e coração quente»

Mensagem  Mil Sex 26 Mar 2010, 03:19

Maxi Pereira tem a perfeita noção que o Benfica necessita de fazer um jogo quase perfeito para conseguir derrotar o Sp. Braga. A serenidade é o atributo que o uruguaio pensa ser indispensável manter ao longo dos 90 minutos para se ser bem sucedido num desafio semelhante a uma partida de xadrez.

"Vai ser um jogo muito pensado, muito tático. É preciso ter a cabeça fria e o coração quente. Temos que permanecer tranquilos e não pensar que este jogo resolve tudo", sublinha Maxi Pereira em entrevista concedida ao jornal "O Benfica", vaticinando que os sectores defensivos vão exercer uma clara supremacia relativamente aos ofensivos: "Penso que vai ser um duelo com poucos golos. A equipa que estiver mais concentrada conseguirá ganhar."

Em casa

O Estádio da Luz vai estar a rebentar pelas costuras na receção ao clube minhoto, agendada para a noite de amanhã. Esta é uma sensação que Maxi Pereira já conhece bem e o deixa com os níveis de motivação nos píncaros.

"É uma sensação linda! Única! A verdade é que os estádios estão sempre cheios onde quer que o Benfica jogue. É um clube tão grande! Falo muito desse aspeto quando vou à América do Sul e estou com pessoas que não conhecem bem a dimensão do Benfica. Conto-lhes também o quão orgulhoso fico por pertencer a este clube e como é lindo ver o mar de gente que nos acompanha para todo o lado", sustenta o internacional uruguaio.

Símbolo

O comum adepto do clube da Luz aprecia a total entrega de Maxi Pereira dentro das quatro linha, havendo muita gente que o considera um "jogador à Benfica".

"Não sabia mas gosto muito que me vejam assim. Sinto que sou um lutador e dou sempre o máximo. Não sou um tecnicista, como o Aimar, o Saviola ou o Di María, mas entrego-me por inteiro dentro de campo. É assim que me sinto bem. Tenho a sensação de estar a devolver a confiança em mim depositada. Portanto, só posso é sentir-me feliz por me considerarem um ‘jogador à Benfica'", confessa o sul-americano.

Quem não deixa de concordar com esta apreciação favorável é Jorge Jesus, que vai manter Maxi Pereira a titular no lado direito da defesa na partida com o Sp. Braga, a qual pode tornar-se decisiva para o desfecho da Liga Sagres em caso de triunfo do conjunto anfitrião.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Re: Entrevistas

Mensagem  Ticius Sex 26 Mar 2010, 03:55

Um jogador q foi tão odiado por nós (adeptos do Benfica) e que agora é amado por nós!!! FORÇA MAXI...
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Re: Entrevistas

Mensagem  Mil Sex 26 Mar 2010, 04:01

Ticius escreveu:Um jogador q foi tão odiado por nós (adeptos do Benfica) e que agora é amado por nós!!! FORÇA MAXI...

Foi dos jogadores que mais evolução tiveram com a camisola do Benfica (que me lembro).. 2 thumbs
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Re: Entrevistas

Mensagem  Bloomer Sáb 01 maio 2010, 01:57

Luisão admite ansiedade
Por Redacção

«Pela grandeza do clube, é uma semana muito decisiva, temos de fazer um ponto para sermos campeões e pode acontecer no estádio do rival. O pessoal está muito ansioso.» Palavras de Luisão à SporTV, canal de desporto da Globo.

O central, que recebeu em sua casa o correspondente da estação, falou também do Mundial na África do Sul, no qual deve marcar presença: «Vai ser uma grande festa se ouvir o meu nome na lista de convocados. Vou comemorar juntar os amigos e a família e comemorar com samba e feijoada.»

Há sete anos a viver em Portugal, Luisão até brinca com a situação. «Já é muito tempo, até já tenho passaporte. Costumo brincar que para virar português só me falta o bigode... É um bom país, que me acolheu muito bem ao longo destes anos», sublinhou, sem perder a boa disposição ao comentar o elevado número de compatriotas no plantel encarnado, sobretudo esta temporada. «Há muitos brasileiros, os estrangeiros são os portugueses...»

Ficou também a prova de que o espírito que reina no grupo, independentemente das nacionalidades, é de união. «Costumamos reunir-nos, comer uma feijoada e ouvir um samba.»

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Nuno Gomes: "Maior defeito de Jorge Jesus foi ter vestido de verde"

Mensagem  Mil Ter 18 maio 2010, 07:40

Como define Jorge Jesus?

É uma pessoa que transpira futebol, foi uma agradável surpresa como treinador. Infelizmente, só agora chegou ao Benfica. Nunca me tinha cruzado com ele, e tudo aquilo que tinha ouvido do seu trabalho foi a dobrar. Apesar de estar há muitos anos no futebol, é muito moderno e com umas ideias muito esclarecedoras.



Mas dizem que não é fácil trabalhar com ele...

É uma pessoa muito exigente; chegámos ao fim do ano com uma dose de futebol que se calhar não aconteceria com outros treinadores. Mas se for para ser campeão todos os anos, que seja sempre assim.



Terminam, portanto, mais saturados este ano?

O Jorge Jesus é um pessoa exigente, que não deixa os jogadores desviarem-se um centímetro do trabalho que ele quer, e isso deu frutos. Tem defeitos, como toda a gente, mas tem muito mais qualidades.



Qual o maior defeito de Jorge Jesus?

[risos] Ele vai ficar zangado comigo... [risos] É ter vestido de verde [n.d.r. Jesus jogou nos juniores e seniores do Sporting]. Há jogadores que, se calhar, durante a época, ficam cansados de ter de ir ao Seixal só para fazer uma sessão de vídeo ou banhos e massagens. Mas é a maneira de ele viver o futebol e de planear a semana de trabalho.




E a maior virtude do treinador?

É ser muito bom tacticamente.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Re: Entrevistas

Mensagem  Bloomer Ter 18 maio 2010, 08:57

nuno gomes = clown = anti-sportinguista!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Shaffer: «Jorge Jesus esperava que fosse mais agressivo»

Mensagem  Mil Sex 28 maio 2010, 04:15

Um ato de contrição. José Shaffer, lateral-esquerdo que o Benfica contratou no ano passado ao Racing Avellaneda, por 1,9 milhões de euros, faz "mea culpa" por não ter vingado de águia ao peito na primeira temporada.

"Jorge Jesus falou comigo e disse-me que não iria poder jogar. Foi então que decidi sair e dar lugar a Airton, permitindo que ele fosse inscrito", conta o futebolista argentino, de 24 anos, que em janeiro passado foi cedido ao Banfield, depois de ter feito 6 jogos pelos encarnados.

O sul-americano sublinha a frontalidade do treinador português. "Havia Fábio Coentrão e César Peixoto. Não havia lugar para mim. Foi o que Jesus explicou. Foi muito claro comigo, falou a verdade."

Rigoroso a cruzar, Shaffer esclarece o que pode ter estado na base da decisão de JJ. "Ele esperava outra coisa de mim. Talvez que fosse mais agressivo, mais forte na marcação. Também o esperava. Podia cruzar bem, mas depois faltava a marcação."

O esquerdino recusa a ideia de dificuldades de adaptação (jogara no Gotembrugo, da Suécia) ao futebol europeu, ainda que torne claro que, "na Argentina, o futebol não é tão agressivo". "Na Europa, é mais forte e rápido, é totalmente diferente. Ainda assim, esperava mais oportunidades para mostrar as minhas qualidades. Sempre que joguei, as pessoas acarinharam-me, o que demonstra que dei tudo."

Surpresa

Shaffer sustenta que o facto de Fábio Coentrão ter vingado como lateral-esquerdo "foi uma surpresa", também porque não era muito forte "na marcação". Ainda assim, ficou "muito contente" com a convocação do vila-condense para o Mundial. "Éum grande jogador e uma excelente pessoa."

O defesa diz saber, por outro lado, que "Di María está de saída". "Cumpre o sonho de sair campeão", acrescenta, enquanto "avaliza" os reforços Jara e Gaitán. "São dois grandes jogadores e espero que possam dar muito ao Benfica como deram Di María, Saviola e Aimar. Jara é habilidoso e faz golos. Gaitán é rápido como Di María e centra bem."

Direito à medalha

À distância, Shaffer não ficou indiferente à conquista do título. E refere ter direito à medalha. "Também me sinto campeão. Joguei nos primeiros seis meses", observa. Na Liga, o argentino regista 4 presenças, todas como titular, tendo somado 335 minutos.

O lateral-esquerdo admite, no entanto, que a ida para o Banfield foi proveitosa. "Joguei a Libertadores, o equivalente à Champions, e o campeonato argentino." O contrato de empréstimo ao Banfield termina em junho e espera que o telefone toque para saber os planos das águias. "Se não surgir nada, regresso ao Benfica. Disputar a Liga dos Campeões é um sonho, mas tenho de saber a opinião de Jesus, sendo que gostava de ter uma oportunidade."

Pode não ter jogado nada, mas teve e tem um comportamento de homem!
Assumiu as suas falhas e debilidades sem culpar nada nem ninguém!

Pode ser que aconteça o mesmo que aconteceu com o Maxi.. que passou de "Maxi Caganeira" para "Super Maxi"! Venia
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Entrevistas - Página 2 Empty Re: Entrevistas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos