O Homem de Sampetersburgo - Ken Follett

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Homem de Sampetersburgo - Ken Follett

Mensagem  El Argentino em Qui 12 Nov 2009, 12:03



Sinopse

1914: a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia. O Duque de Walden e Winston Churchill planeiam, em total segredo, uma aliança russa mas um homem infiltra-se em Inglaterra com a intenção de deixar a sua marca na História e deixar o país a seus pés...
avatar
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Homem de Sampetersburgo - Ken Follett

Mensagem  El Argentino em Qui 12 Nov 2009, 12:05

A Bertrand editou em Maio “O Homem de Sampetersburgo”, obra de 1982 de Ken Follett, um dos grandes mestres do thriller da actualidade.
Tendo como palco a Londres vitoriana, “O Homem de Sampetersburgo” é um emocionante romance sobre um revolucionário russo que viaja até Inglaterra para tentar criar um incidente internacional.
A acção decorre em 1914, quando a época vitoriana vivia os seus dias de glória e nascia uma nova ordem política, o prelúdio do comunismo, e o sufrágio feminino já não era uma utopia.
Na história ficcionada por Follett a Alemanha prepara-se para a guerra e os Aliados constroem as suas defesas e ambos precisam da Rússia. Feliks (o revolucionário russo) chega a Londres com o intuito de cometer um crime que haveria de mudar o curso da História. Segundo a nota de imprensa da Bertrand “muitas são as armas que este mestre da manipulação tem nas suas mãos, mas as mais perigosas são o amor de uma mulher inocente e a paixão insaciável de outra. Contra si erguem-se as forças policiais britânicas, um lorde abastado e influente e o jovem Winston Churchill.”
Ken Follett, nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales. Formado em filosofia, é um autor de grande sucesso que vê os seus livros darem regularmente origem a filmes ou séries televisivas. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título “Eye of the Needle”, um thriller que venceu o Edgar Award. Em Portugal, tem já diversas obras editadas, destacando-se “Os Pilares da Terra”.
avatar
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum