the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decision 2009!

+2
Mil
Bloomer
6 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Paulo Cristóvão admite aliança com Pedro Souto

Mensagem  Mil Qua 22 Abr 2009, 03:37

O empresário Paulo Cristóvão, um dos rostos mais activos da oposição a Felipe Soares Franco, admitiu, em declarações à Agência Lusa, "uma aliança ou convergência" com a candidatura de Pedro Souto, com quem terá almoçado na segunda-feira.

"Tudo é possível", diz, garantindo que não inviabilizará uma convergência com uma candidatura que defenda dois princípios fundamentais, isto é, que a "reestruturação financeira a fazer não passe pela alienação do Estádio de Alvalade e da Academia de Alcochete para a SAD" e que "se respeitem os 70 por cento de sócios que viraram costas ao clube e se criem as condições para o seu regresso".

Para Paulo Cristóvão, o projecto de reestruturação proposto por Soares Franco é uma decisão "profunda e estrutural, que deve ser decidida pela próxima Direcção".

Tudo indica que a Assembleia Geral (AG) prevista para 8 de Maio já não se vai realizar e que se avançará para eleições, razão pela qual Paulo Cristóvão entende que "seja a linha de continuidade de Soares Franco a vencer ou quem defende que o património do Sporting não deve passar para a SAD, a decisão deve caber-lhe".

O que não faz sentido, na perspectiva de Paulo Cristóvão, é "Soares Franco garantir que vai embora, não dar a cara pelo seu projecto, e ao mesmo tempo querer impô-lo a quem ganhar as eleições".

Por isso, entende que, independentemente de quem for, "quem ganhar as eleições é que deve, para o bem e para o mal, seguir o seu próprio projecto e colher os frutos do que fez".
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Ticius Qua 22 Abr 2009, 04:48

e o Bloomer qd se candidata???? cheers
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Qua 22 Abr 2009, 05:00

estou a contar as espingardas!
mas eu estou c a actual direcção!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Mil Qua 22 Abr 2009, 05:09

concordas que se passe os activos mais valiosos para a SAD?
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Qua 22 Abr 2009, 06:15

concordo que estão a fazer um bom trabalho tendo em conta as condicionantes que encontram em termos financeiros.
e eu não tenho medo que o Sporting seja comprado por um milionário russo ou árabe, ou até angolano, eu quero é titulos, e aos poucos, esta administração tem conseguido.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Qua 22 Abr 2009, 06:37

Mil escreveu:concordas que se passe os activos mais valiosos para a SAD?

os activos mais valiosos são os jogadores.
temos muitos jogadores no plantel que tiveram um custo muito baixo, apenas o custo da sua formação, mas que podem valer um bom dinheiro a terem de sair.
o que custa a muitos adeptos é por exemplo: nos estatutos do Sporting, qualquer estádio do Sporting tem que se chamar, Estádio José de Alvalade... isso tem um valor sentimental, mas os sentimentos não trazem riqueza, e até trazem dividas. não deixam alterar os estatutos, portanto, se o estádio passar para a sad, pode chamar-se estádio coca-cola, até estádio benfica... é lixado? sim. traz riqueza? também. a academia chama-se puma, mas alguém se lembra disso? eu sempre ouço falar em academia do Sporting.
o problema do estádio estar na sad, é que a sad pode vende-lo.. alguém quer um estádio? quem quer comprar um estádio? para deitar abaixo e construir prédios? alugamos o estádio nacional.
o Sporting a continuar neste caminho, é insustentável. um passivo de 200 e tal milhões, com poucas receitas, e juros altissimos é insustentável.
o benfica tem um passivo maior, mas tem mais receitas, tem mais adeptos, é uma marca mundial, vende muito, e ninguém se preocupa com o passivo do benfica.
1 das razões é o benfica ter um activo e capital proprio maiores, pois os jogadores ao serem comprados, têm um valor de mercado, e um jogador de formação tem 1 valor em termos financeiros muito baixo, quase nulo. isto também faz a diferença entre passivos e activos.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Mil Qua 22 Abr 2009, 13:49

a questão do "naming" devia ser ultrapassada internamente.
Embora perceba a questão sentimental, penso que nesta altura devia-se diversificar ao máximo as fontes de receita.
Isso é tão válido para o Sporting como para o Benfica.
Não vejo qualquer problema em o Estádio adoptar o nome de um patrocinador.
(Como era a favor de ter sido feito um Estádio único para o Benfica e Sporting com todas as vantagens económicas inerentes na construção e sobretudo na manutenção e sponsorização).

Tenho algumas dúvidas quanto ao real benefício da passagem do Estádio e outros activos imobiliários para a SAD.
Por uma razão apenas. Por se tratar de uma sociedade por quotas com tendência à desvalorização, o Estádio poderia ser adquirido por valores relativamente baixos. Gostava de ver esta dúvida esclarecida, mas ainda não vi / ouvi nada sobre esse ponto de vista..

A Engenharia financeira nos clubes é muito complicada. Mesmo tratando-se do Sporting, gostava de ver minuciosamente explicado as mais valias decorrentes da passagem do Estádio para a SAD.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Pedro Souto vai falar com Luís Figo

Mensagem  Mil Qua 22 Abr 2009, 14:18

O empresário Pedro Souto, que se prepara para anunciar no fim-de-semana ou início da próxima semana a sua candidatura à presidência do Sporting, parte quinta-feira para Milão, onde pretende encontrar-se com Luís Figo.

O objectivo desse encontro, segundo disse à Agência Lusa fonte próxima do empresário, é obter o apoio de Luís Figo à sua candidatura, na sequência de conversas que ambos têm mantido nas últimas semanas sobre o Sporting e uma eventual futura colaboração do jogador do Inter de Milão ao clube que o formou.

Entre ambos existe um elo de ligação que se chama Sara Souto, irmã de Pedro Souto, que exerce ao mesmo tempo um cargo de responsabilidade na Fundação Luís Figo, o de directora-geral, cujo papel foi importante na aproximação entre os dois.

Nos contactos que mantiveram, Luís Figo fez saber que pretende ir viver para Madrid depois de terminar a carreira em Junho deste ano, razão pela qual declinou a hipótese de desempenhar um cargo executivo ligado ao futebol profissional do Sporting, mas não excluíu outro tipo de colaboração, caso Pedro Souto vença as eleições.

Com efeito, quer pelo seu prestígio mundial quer pelos múltiplos e privilegiados conhecimentos que mantém com inúmeros agentes do futebol internacional, Luís Figo poderia exercer uma colaboração considerada preciosa com o clube que o formou.

Entretanto, Sara Souto, contactada pela Lusa, procurou colocar-se à margem dos contactos que o seu irmão, Pedro Souto, tem mantido com Luís Figo, tendo em conta as funções que desempenha na Fundação com o nome do jogador.

"Se o meu irmão contactou ou vai contactar Luís Figo, foi ou será sempre uma iniciativa exclusivamente sua e não se cruza comigo", esclareceu Sara Souto. Esta confessou ainda ser sportinguista e querer o melhor para o Sporting, mas escusou-se a tecer qualquer comentário sobre a iniciativa do irmão, porque, "apesar de estar a par da sua vontade em candidatar-se à presidência do clube e do projecto que irá apresentar, entendo que não devo falar".
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Ticius Qua 22 Abr 2009, 15:11

Qt dinheiro é que vão pagar ao Figo??? Razz
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Qua 22 Abr 2009, 18:08

Ticius escreveu:Qt dinheiro é que vão pagar ao Figo??? Razz

não sei, mas cheira-me que o Rui Costa não esteja a trabalhar de borla e a viver da papelaria do pai! Wink

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Rogério Alves avança

Mensagem  Ticius Qui 07 maio 2009, 06:40

Rogério Alves, de 46 anos, vai avançar com uma candidatura própria às eleições do Sporting que terão lugar a 5 de junho, mas adiou para hoje o anúncio oficial da decisão.

Inicialmente, a apresentação da candidatura estava prevista para ontem, mas uma série de contactos ainda a realizar, bem como vários pormenores a acertar, adiaram o anúncio para hoje, sendo já convicção firme em Alvalade que o atual presidente da mesa da assembleia geral vai avançar com uma equipa, a qual integrará alguns dos atuais membros dos órgãos sociais.

Um dos principais problemas com os quais Rogério Alves se tem debatido prende-se com o homem que vai ficar à frente do futebol do clube. Esse é, de resto, um aspeto que ainda não está definido, apesar de o futuro candidato já ter várias ideias em relação ao assunto.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Paulo Cristóvão apresenta candidatura às 20 horas

Mensagem  Ticius Qui 07 maio 2009, 06:40

O empresário Paulo Cristóvão apresenta esta quinta-feira, num hotel de Lisboa, às 20 horas, a sua candidatura à presidência leonina, sob o lema "Ser Sporting".

Ao seu lado estarão 5 dos candidatos a vice-presidentes na sua lista, responsáveis pelas áreas financeira, património, marketing, clube e sócios e modalidades amadoras, além dos candidatos a presidentes da mesa da assembleia geral e do conselho fiscal e a provedora dos sócios.

Para já sabe-se que esta última função será desempenhada por Isabel Trigo Mira, que integrou as direcções de José Roquete e Dias da Cunha, enquanto a "pasta" das finanças deverá ser ocupada por João Mineiro, quadro do Banco de Portugal e membro do Movimento Leão da Verdade.

Pedro Ferreira, administrador do jornal Público e também membro daquele movimento, é outro dos candidatos a vice-presidente. No núcleo duro da candidatura de Paulo Cristóvão consta ainda o nome de Nuno Paiva, que deverá ser responsável pela área das modalidades amadoras.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Carlos Barbosa da Cruz é a aposta - 3ºcandidato

Mensagem  Ticius Sex 08 maio 2009, 01:23

Carlos Barbosa da Cruz deverá ser o rosto da continuidade nas próximas eleições do Sporting. O respeitado advogado e vogal do atual conselho diretivo tem o apoio da grande maioria dos elementos dos atuais corpos sociais, o suporte do presidente Filipe Soares Franco, e durante do dia de ontem manteve vários contactos no sentido de confirmar a sua candidatura à presidência do clube de Alvalade.

Este avanço só é possível após o diálogo com outro nome forte do atual elenco: o presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, que esteve também na calha para avançar para a corrida eleitoral, mas não tem atualmente condições pessoais que lhe permitam dar esse passo. Refira-se que tanto o ex-bastonário da Ordem dos Advogados como Agostinho Abade, atual presidente do conselho fiscal, poderão fazer parte da lista a apresentar por Carlos Barbosa da Cruz.

As linhas mestras da candidatura prendem-se com muito do que era defendido por Franco, ou seja, a aprovação do plano financeiro que permitirá ao Sporting reduzir o passivo em cerca de 100 milhões de euros e disponibilizar mais dinheiro para o futebol, minorando a necessidade de vender jogadores.

Apoio alargado

Barbosa da Cruz só avançará com um vasto apoio da linha de continuidade e são já muitos os que apostam na sua eleição. Assim, o presidente do Grupo Stromp, Paulo Abreu, o vice-presidente do conselho fiscal, José Maria do Espírito Santo Ricciardi, o presidente do Centenário e organizador do congresso leonino, Ernesto Ferreira da Silva, bem como Rui Oliveira e Costa estão com o causídico. Possível é também a presença de Dias Ferreira em lista que se pretende tão abrangente quanto possível. É uma das questões a ser resolvida em breve, em encontros do candidato com aqueles que o rodeiam.

Rendeiro certo como vice

Júlio Rendeiro, de 66 anos, está garantido como vice-presidente da lista liderada por Carlos Barbosa da Cruz. O antigo elemento da célebre equipa de hóquei em patins do Sporting que contava ainda com Ramalhete, Sobrinho, António Livramento e Chana, entre outros, é uma das apostas de Barbosa da Cruz, que espera ainda convencer Miguel Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt a integrar a estrutura que pretende liderar.

Ernesto Ferreira da Silva, presidente da comissão do Centenário leonino e da mesa do recente congresso realizado no final de março em Santarém, será o cabeça da lista de continuidade ao projeto de Soares Franco para o Conselho Leonino, órgão consultivo dos verdes e brancos.

Do elenco liderado por Carlos Barbosa da Cruz poderão ainda fazer parte o atual presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, e o líder do conselho fiscal, Agostinho Abade.

As reuniões sucedem-se e nos próximos dias a lista encabeçada por Carlos Barbosa da Cruz ficará concluída. Quase todos os vices de Franco vão continuar.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty ataque à presidência..

Mensagem  Mil Sex 08 maio 2009, 06:52

back - Decision 2009! - Página 2 3172915_AZD20
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty 4º Candidato

Mensagem  Ticius Seg 11 maio 2009, 07:04

PI PI PI PAROU PAROU...

DIAS FERREIRA SIM MEUS AMIGOS DIAS FERREIRA decidiu que será candidato às eleições do Sporting, marcadas para 5 de junho. O advogado revelou esta segunda-feira em declarações à Rádio Renascença que a sua cadidatura "nunca se justificou tanto como agora".
"Sinto apoio à minha volta de adeptos e sócios do Sporting, os quais não posso ignorar. Não vejo grande alternativa a candidatar-me", sustentou.

"Estão reunidas as condições para sustentar o projecto que está em desenvolvimento e que tenho apoiado", explicou o advogado, sublinhando que se trata de dar seguimento ao trabalho de Filipe Soares Franco

ESPERO QUE SEJA ESTE GAJO A GANHAR... OS JORNAIS PRECISAM DE GAJOS DESTES... cheers
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Ticius Seg 11 maio 2009, 08:05

Bloomer e Lex... destes 4 quem é que vcs querem que ganhe? e pq?
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Lex Seg 11 maio 2009, 08:10

acalma o pito. Ainda não se sabe nada e até a uma semana antes vão aparecer mais uns 10 candidatos. quando os conhecer todos digo. Para já quero é que o bento ponha os juniores a jogar na próxima jornada
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Ticius Seg 11 maio 2009, 08:35

Os juniores tem o seu campeonato da fase final para fazer... e os seniores ganham milhoes tem é q jogar... férias só depois!!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Lex Seg 11 maio 2009, 09:00

to a cag*r agora quero ver promessas, fazer planos, tenho trabalho pela frente
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Seg 11 maio 2009, 09:08

Lex escreveu:to a cag*r agora quero ver promessas, fazer planos, tenho trabalho pela frente

tens muito trabalho... mas vai ver os jogos dos juniores! agora quero ver até ao final a titulares jogadores como, djálo, postiga, ronny, romagnoli, estes 2 ultimos p ver se enganam alguém que não o Sporting.. Razz

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Lex Seg 11 maio 2009, 09:22

o romagnoli, confia em mim, joga sempre. nunca se vê, mas joga sempre. assim deixavas o menino no banco uma vez que se a tv mostrar os suplentes, ele aparecerá mais do que em campo, e punhas o rabiu a jogar
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Seg 11 maio 2009, 09:23

agora está na fase final do campeonato de juniores e depois da vergonha do fds passado, os juniores não vão ajudar a equipa principal. conta é com mais jogos do adrien, ronny, tonel, roma, djalo e postiga.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Lex Seg 11 maio 2009, 09:26

então mas o campeonato já não está perdido?
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Ticius Seg 11 maio 2009, 09:26

Bloomer escreveu:agora está na fase final do campeonato de juniores e depois da vergonha do fds passado, os juniores não vão ajudar a equipa principal. conta é com mais jogos do adrien, ronny, tonel, roma, djalo e postiga.

sim uma vergonha que falta de fair play... em vez de devolverem a bola marcam golo... o jogo devia ser repetido como já aconteceu la fora e com os grandes!!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Bloomer Seg 11 maio 2009, 09:28

Ticius, naquele clube fica bem dizer aquele ditado... "de pequenino é que se torce o pepino!"

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

back - Decision 2009! - Página 2 Empty Re: Decision 2009!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos