the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Daily News

2 participantes

Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Daily News

Mensagem  Mil Qui 22 Jan 2009, 17:24

benfica - Daily News Tutorial-photoshop-basquete1


Última edição por Mil em Qui 22 Jan 2009, 17:26, editado 1 vez(es)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica 109 - 104 Porto

Mensagem  Mil Qui 22 Jan 2009, 17:25

Um jogo entre Benfica e FC Porto, independentemente da modalidade ou da competição, é sempre sinal de enorme competitividade e emoção. Na noite de quinta-feira, no segundo duelo dos quartos-de-final da Taça de Portugal de basquetebol, no Barreiro, voltou a suceder o mesmo. Ganhou o Benfica, por 109-104 (após prolongamento), mas a vitória também podia ter caído para o lado do FC Porto que, depois de ter estado a perder por 10, logrou recuperar, passar para a frente e dar a ideia de poder ganhar. Faltou pouco!

O Benfica fez os primeiros pontos do jogo e mostrou que não estava disposto a perder a invencibilidade na temporada. Ben Reed e Diogo Carreira comandavam uma ofensiva consistente que, para além de tentar jogar sempre que possível em velocidade, mesclava bem o jogo interior com os lançamentos de média e longa distância.

No entanto, face à ausência do norte-americano Rahein Brown (lesionado num ombro não deve voltar a alinhar esta época), foram notórias logo nos primeiros minutos as dificuldades encarnadas para suster o jogo dos dragões perto do cesto, com destaque para as acções de Kevin Martin (29 pontos e 18 ressaltos), elemento que alia boa capacidade técnica a força e impulsão acima da média.

Depois de um empate a 21 no final do período inicial, o intervalo foi atingido com o Benfica a vencer por 5 pontos (45-40). Nesta altura, a vantagem dos lisboetas era justa, mas os dragões só tinham conseguido melhor porque ninguém conseguiu acompanhar no jogo exterior, o “show” de Martin debaixo do cesto.

FC Porto quase

O Benfica entrou em grande estilo na segunda parte. De repente, ganha 10 pontos de vantagem (65-55) e dá a ideia de ter a situação devidamente controlada. A marcação apertada ao poste contrário dá frutos e no ataque, sempre sob a batuta de Reed (31 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), a equipa destaca-se.

Porém, nos derradeiros instantes do terceiro período, as águias vacilam – numa altura em que alinhavam com três jogadores mais baixos ao mesmo tempo – e os adversários conseguem fechar o período a apenas 4 de distância (64-68).

O último período foi sensacional. E o FC Porto dominou nessa altura. Mesmo com a exclusão de Watts (a juntar à ausência de Paulo Cunha), os comandados de Júlio Matos bateram-se de forma notável e Marçal, bem ao seu estilo, conseguia pontos de todas as formas e feitios.

A poucos segundos do final, o triunfo estava nas mãos dos portistas que, todavia, tremeram nas alturas proibidas. Ainda assim, o Benfica só forçou o empate (91-91) através de dois lances-livres de Doliboa, a 2.2 segundos do termo, a cobrar um falta que, no pavilhão, poucos viram - no entanto, as imagens televisivas confirmaram claramente a infração. Antes, Reed falhara um “afundanço” e Doliboa uma “tapinha” aparentemente fácil.

O tempo suplementar, que começou com o Benfica a marcar outra vez da linha devido a uma falta técnica ao banco nortenho, foi quase sempre dominado pelos encarnados que, com mais e melhores soluções, asseguraram a qualificação para as meias-finais e mantiveram a sua imaculada caminha na temporada: até à data... zero derrotas!

Sob a arbitragem de Carlos Santos, Nuno Monteiro e Pedro Coelho, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (109) – Diogo Carreira (9), Ben Reed (31), Sérgio Ramos (22), Seth Doliboa (15) e Ekjersey Viana (5). Miguel Minhava (12), João Santos (15) e António Tavares (0).
Treinador: Henrique Vieira.

FC PORTO (104) – Daniel Monteiro (7), Christian Burns (18), Nuno Marçal (28), Marcus Watt (4) e Kevin Martin (29). João Figueiredo (13), José Almeida (3) e Augusto Sobrinho (2).
Treinador: Júlio Matos

Parciais: 21-21; 24-19, 23-24, 23-27 e 18-13
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty FC Porto acusa federação e Benfica de "conluio"

Mensagem  Mil Sáb 24 Jan 2009, 12:12

Fernando Assunção acusa a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Benfica de conluio, ainda na sequência da derrota dos portistas com o Benfica, na Taça de Portugal.

"Este proteccionismo em relação ao Benfica é algo que já vem de trás, não podemos esquecer que foi a junção de vontades da Federação e do Benfica que precipitaram o fim da Liga de Clubes de Basquetebol", afirmou o dirigente portista.

As críticas aos árbitros Pedro Coelho e Carlos Santos são mantidas, tal como Fernando Assunção reafirma o teor da conversa com Rui Valente, presidente do Conselho de Arbitragem da FPB: "No final do jogo de quinta-feira, o senhor Rui Valente disse-me textualmente que a haver um vencedor dentro das quatro linhas esse seria o FC Porto, bem como me pediu desculpas pela arbitragem do jogo entre as duas equipas a contar para o campeonato", esclareceu Assunção que fez questão de enviar uma cópia ao responsável pela arbitragem, do jogo em Matosinhos vencido no último segundo pelo Benfica.

Apesar das críticas à organização da FPB, Fernando Assunção enaltece a postura de Pinto Alberto, director geral da Liga Portuguesa de Basquetebol. "Estaria a ser injusto se não realçasse o papel de Pinto Alberto, que tudo faz para que as coisas funcionem da melhor forma. O problema é que ele é um exemplo raro", referiu.

A Agência Lusa falou com Mário Saldanha, presidente da FPB, e Carlos Lisboa, vice-presidente do Benfica, que remeteram uma resposta para um comunicado que será tornado público nos próximos dias.



hum... onde é que já ouvi história semelhante!!!? Suspect
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica derrota Ovarense (77-61)

Mensagem  Mil Dom 31 maio 2009, 06:54

Após uma primeira parte muito mal jogada - que terminou com os encarnados a liderar 32-24 -, o Benfica resolveu, sem problemas de maior, o jogo com uma segunda metade mais forte. A Ovarense só chegou a incomodar quando reduziu para 5 pontos (52-57), mas nunca mostrou o acerto necessário no ataque para ganhar. Terça-feira, às 21 horas, na Luz, realiza-se o jogo 2.

Elvis Évora (15 pontos e 10 ressaltos) foi o melhor jogador na primeira parte - onde poucos mostraram o seu real valor -, mas na segunda o Benfica teve mais atletas em bom plano, com destaque para Seth Doliboa (14 pontos e 13 ressaltos). Na Ovarense, saiu do banco o elemento mais produtivo no ataque (Nuno Cortez), mas o conjunto não esteve nos melhores dias a atirar ao cesto: 20-4 nos triplos e somente 7-3 da linha de lance-livre reflectem isso mesmo.

Sob a arbitragem do trio composto por Luís Lopes, Sérgio Silva e Pedro Rodrigues, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (77) - Diogo Carreira (14), João Santos (7), Sérgio Ramos (10), Seth Doliboa (14) e Elvis Évora (15). Jogaram ainda António Tavares (12), Miguel Minhava (5) e Ekjersey Viana (0). Treinador: Henrique Vieira.

OVARENSE (61) - Nuno Manarte (2), John Waller (11), Miguel Miranda (11), Greg Stempin (10) e Rolan Roberts (11). Jogaram ainda João Abreu (0), André Pinto (0), Rui Mota (0), Mário Fernandes (2) e Nuno Cortez (14). Treinador: Mário Leite.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica 2 -0 Ovarense

Mensagem  Mil Qua 03 Jun 2009, 01:10

O Benfica aumentou esta noite para 2-0 a vantagem sobre a Ovarense na final da Liga de basquetebol.

A equipa encarnada impôs-se (70-62), resultado mais apertado que o do primeiro jogo (77-61). Os dois jogos disputados em Ovar estão agendados para sexta-feira e sábado.

Se necessário, estão previstos mais jogos para 10, 13 e 17 de Junho.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty OVARENSE-BENFICA, 59-75

Mensagem  Mil Sex 05 Jun 2009, 16:43

Após a vitória, em Ovar, por 75-59, no terceiro jogo da final do "playoff", o Benfica está a um só triunfo de conquistar o título principal do basquetebol nacional, algo que não sucede há 13 temporadas.

Depois dos desaires em Lisboa, a Ovarense esteva obrigada a fazer mais e melhor diante dos seus adeptos mas, pese o bom período inicial (21-19), rapidamente se percebeu que o rendimento ofensivo dos vareiros iria continuar a ser fraco (nos primeiros jogos concretizaram 61 e 62 pontos, respectivamente). Assim, restava-lhes tentar fazer a diferença na defesa.

Ao intervalo, mesmo em desvantagem (33-36), a Ovarense ainda estava na corrida, mas a segunda parte foi muito má para os pupilos de Mário Leite. O terceiro parcial foi determinante (8-21). Enquanto os locais coleccionavam "turnovers" (terminaram com 23!) e sofriam para acertar os lançamentos (36-16 em "tiros" de dois e 19-5 em triplos), os encarnados, mais tranquilos, aproveitavam todas as oportunidades para dilatar a vantagem.

À entrada dos derradeiros 10 minutos, o Benfica tinha 16 pontos à maior (57-41). A experiência dos seus internacionais foi, a partir daí, essencial para gerir o pecúlio alcançado. E nem foi preciso jogar muito bem, aliás algo que já tinha sucedido nos embates anteriores. Bastou estar mais certeiro (38-27 em lançamentos de dois pontos) e concentrado.

Sem nenhum elemento em plano de grande evidência, o Benfica tirou partido da extensa qualidade (e profundidade) do seu plantel. Doliboa e Elvis Évora foram os melhores marcadores com 14 pontos, mas João Santos (12), Sérgio Ramos (11) e Tavares (9) não estiveram longe. Entre os jogadores da casa, Roberts (15) foi o melhor concretizador, mas a nota de destaque, mais uma vez (e pela negativa), vai para o também norte-americano Greg Stempin. Com escassos 4 pontos voltou a ser um jogador a menos numa equipa que, naturalmente, precisava de contar com o seu melhor jogador em bom ritmo na final. Só que isso ainda não aconteceu...

Sob a arbitragem do trio composto por Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Paulo Marques as equipas alinharam e marcaram:

OVARENSE (59) - Nuno Manarte (0), John Waller (10), Miguel Miranda (10), Greg Stempin (4) e Rolan Roberts (15). Jogaram ainda João Abreu (6), André Pinto (0), Rui Mota (5), Nuno Cortez (9) e Mário Fernandes (0). Treinador: Mário Leite.

BENFICA (75) - Diogo Carreira (5), João Santos (12), Sérgio Ramos (11), Seth Doliboa (14) e Elvis Évora (14). Jogaram ainda António Tavares (9), Miguel Minhava (6), Ekjersey Viana (2) e Miguel Barroca (2). Treinador: Henrique Vieira.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica campeão

Mensagem  Ticius Dom 07 Jun 2009, 02:33

O Benfica voltou, esta tarde, a derrotar a Ovarense, desta feita por 71-60, assegurando a conquista do título de campeão nacional de basquetebol.

Os comandados de Henrique Vieira fazem o pleno de vitórias nos quatro jogos disputados na final, fechando com chave de ouro autêntica época memorável (apenas três derrotas, todas já no decorrer do «play-off»).

Após 14 anos de interregno, o Benfica volta a sagrar-se campeão.

PARABÉNS CAMPEÕES... TALVEZ AGORA O PÚBLICO VOLTE A VER O BASKET NACIONAL COMO NOS TEMPOS DA GRANDE DREAM TEAM DE CARLOS LISBOA E COMPANHIA cheers
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Re: Daily News

Mensagem  Ticius Dom 07 Jun 2009, 02:36

CAMPEÕES

benfica - Daily News Semttulofcc


Boa equipa com Sérgio Ramos aka Kobe Bryant e Élvis Évora aka Shaquille O'Neal a comandarem as tropas king
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Espanha conquista título europeu

Mensagem  Mil Seg 21 Set 2009, 00:58

A Espanha confirmou o favoritismo e juntou esta noite o título europeu ao mundial conquistado em 2006. Frente a uma Sérvia que havia batido os "nuestros hermanos" na ronda inaugural do Eurobasket deste ano, disputado na Polónia, Gasol e companhia não deram, na final de hoje, qualquer hipótese aos rivais, batidos de forma concludente, por 85-63.

Com uma entrada arrasadora, os espanhóis chegaram ao final do primeiro período já com 10 pontos de vantagem (24-14), diferença que seria aumentada para 23 pontos ao intervalo (52-29). Depois, bastou à equipa comandada por Sergio Scariolo geriu o encontro nos dois últimos períodos para conquistar o título.

Pau Gasol foi, mais uma vez, a grande figura da turma espanhola, terminando o encontro com 18 pontos e 11 ressaltos, que apenas confirmaram o seu estatuto na competição. No final, recebeu mesmo o troféu de melhor jogador do Europeu, que concluiu como o melhor marcador (média de 18,7 pontos por jogo), nos desarmes (2,2) e 2.º nos ressaltos (8,3).

No melhor cinco da competição, o mais velho dos irmãos Gasol é acompanhado pelo colega de equipa Rudy Fernández, pelo base sérvio Milos Teodosic - que foi o melhor do torneio nas assistências (5,2 por jogo) -, o também base grego Vasileios Spanoulis e o poste esloveno Erazem Lorbek.

No encontro para atribuição do 3.º e 4.º lugares, a Grécia bateu a Eslovénia, por 57-56, ficando assim na posição mais baixa do pódio. Já a França (bateu a Croácia por 69-62) terminou em 5.º lugar, enquanto a Rússia foi a 7.ª, relegando a Turquia para 8.º ao vencer por 89-66.

Sob arbitragem de Brazauskas (Lituânia), Voreadis (Grécia) e Bachar (Israel), as equipas alinharam e marcaram na final disputada em Katowice:

ESPANHA - Pau Gasol (18), Rudy Fernández (13), Ricky Rubio (10), Juan Carlos Navarro (12), Victor Claver (2), Felipe Reyes (7), Carlos Cabezas (7), Raúl López (2), Sergio Llull (5), Marc Gasol (6), Alex Mumbru (0), Jorge Garbajosa (3).

SÉRVIA - Bojan Popovic (1), Milenko Tepic (2), Milos Teodosic (5), Ivan Paunic (1), Nemanja Bjelica (0), Stefan Markovic (2), Uros Tripkovic (15), Miroslav Raduljica (6), Nenad Krstic (12), Kosta Perovic (4), Novicka Velickovic (15), Milan Macvan (0).
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Re: Daily News

Mensagem  Ticius Sex 25 Set 2009, 02:07

Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica disputa final com V. Guimarães

Mensagem  Mil Sáb 24 Out 2009, 14:48

O Benfica venceu hoje a Académica, por 80-50, na final-four do Troféu António Pratas, garantindo assim o acesso ao jogo decisivo da prova, que se disputa este domingo, em Leiria.

Na final, os encarnados vão defrontar o V. Guimarães, que no outro encontro da final-four bateu a Ovarense, por 83-32
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Faleceu Kevin Widemond (Ovarense)

Mensagem  Mil Seg 26 Out 2009, 00:47

Director desportivo da Ovarense garante que Widemond fez testes clínicos no início da época.

Kevin Widemond chegou há um mês a Ovar, com créditos de base rápido e bom lançador de triplos. Confirmou essas qualidades nas partidas realizadas, ultrapassando «um período de integração normal», sem família a acompanhá-lo. Mas também revelou ser «boa pessoa e muito humilde», traçou José Eduardo, director desportivo da Ovarense.

Este carácter originou um sentimento ainda de maior revolta e profunda consternação entre os vareiros. Os rostos já se mostravam fechados no pavilhão e assim continuaram na unidade hospitalar leiriense, onde foi acompanhada a evolução do estado do colega. A má notícia foi recebida no exterior, derramando-se mais lágrimas e dados abraços de conforto. Atletas e técnicos optaram pela discrição e afastaram-se do serviço de urgências. Viajaram de regresso a Ovar minutos depois. Apenas o dirigente se mostrou disponível, mas a custo, para abordar o sucedido. E garantiu: «Não tinha qualquer histórico clínico negativo.

E na Ovarense submeteu-se a uma bateria de exames médicos habituais de início de época e não foi encontrado nada de anormal.» A autópsia ao corpo deverá ser efectuada entre hoje e amanhã.

RIP
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica vence (68-61) Académica em Coimbra

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:19

O Benfica venceu este domingo a Académica em Coimbra por 68-61 e registou a sua segunda vitória em dois jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando ao primeiro posto da competição "ex aqueo" com FC Porto, Ovarense e Sampaense.

Os encarnados apenas estiveram por duas vezes em desvantagem e conseguiu uma boa vantagem no terceiro período, terminando o parcial a vencer por 17 pontos (56-39) e bem encaminhado para o triunfo.

Mas uma boa recuperação dos estudantes no último período ainda ameaçou a liderança do Benfica, com a turma orientada por Norberto Alves a ficar a apenas 5 pontos (58-63) com um minuto para jogar. Porém, a reação acabou por ser insuficiente e as águias acabaram por levar o triunfo de Coimbra.

Sérgio Ramos foi a grande figura da partida, com 22 pontos e 7 ressaltos que contribuíram em muito para o triunfo do Benfica. Destaque ainda para as prestações de William III, que alcançou um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos) e Nicholas Witz, com 15 pontos, 6 ressaltos e 4 desarmes de lançamento.

Entre os estudantes Manuel Johnson foi a grande figura com 13 pontos e 10 ressaltos.

Outros resultados da 2.ª jornada:

Ginásio Figueirense-Ovarense, 73-74
CAB Madeira-Física de Torres Vedras, 88-79
Barreirense-Vagos, 81-69
Illiabum-Sampaense, 96-97
V. Guimarães-FC Porto, 81-95
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Encarnados apurados na Taça

Mensagem  Mil Qui 19 Nov 2009, 03:47

O Benfica venceu categoricamente o Illiabum por (86-55), apurando-se para a próxima ronda da Taça de Portugal. Esperava-se mais réplica dos ilhavenses que só no início deram a ilusão de utilizar o argumento do jogo exterior. Debalde até porque os encarnados, sem terem de utilizar marcações cerradas aos melhores artilheiros adversários, fundamentaram a sua superioridade no jogo interior, com destaque para William Frisby que na perfeita combinação com Sérgio Ramos causaram um desequilíbrio de tal ordem nas rápidas transições que o intervalo registava já um diferencial de 18 pontos. Miguel Barroca ao transformar, nesse período, 2 triplos, foi de resto o tónico lançado para o avolumar de pontos.

Henrique Vieira manteve a rotatividade do banco e só colocou Diogo Carreira a 3' do final da partida.

Illiabum com novo base

Entretanto, o Illiabum já encontrou substituto para Tiago Barreiros que deixou a equipa na semana passada. Trata-se do base luso-canadiano Chris Pereira, de 25 anos e 1,85 metros, que vem oriundo da Universidade e Manitoba (EUA).

FC Porto cilindra Física

Nos restantes jogos desta eliminatória, destaque para a vitória clara do FC Porto, em Torres Vedras, sobre a Física, por 90-49 e para a eliminação do Angra Basket ante o Beira Mar.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica vence CAB Madeira (84-70)

Mensagem  Mil Sáb 05 Dez 2009, 07:15

O Benfica somou a 3.ª vitória em igual número de jornadas na Liga Portuguesa de Basquetebol ao receber e vencer o CAB Madeira, por 84-70.

Sérgio Ramos, com 22 pontos, voltou a ser o melhor elemento dos encarnados, que contaram ainda com bons desempenhos de Nick Dewitz (16 pontos), Elvis Évora (12) e Will Frisby (11). Nos madeirenses destacou-se Ryan Schneider (28 pontos).

Numa ronda que tem no Ovarense-FC Porto de amanhã o ponto alto, há a registar o triunfo do Física de Torres Vedras sobre o Barreirense, por 73-67, no outro encontro disputado este sábado.

Resultados (3.ª jornada):

Benfica - CAB Madeira, 84-70
Física Torres Vedras - Barreirense, 73-67
Ginásio Figueirense - Académica, domingo (16:00)
Vagos - Illiabum, domingo (16:00)
Sampaense - Vitória de Guimarães, domingo (16:00)
Ovarense - FC Porto, domingo (16:05) - SportTV

Classificação:

1. Benfica, 6 pontos/3 jogos
2. FC Porto, 4/2
3. Ovarense, 4/2
4. Barreirense, 4/3
5. Sampaense, 4/2
6. Física, 4/3
7. CAB Madeira, 4/3
8. Académica, 3/2
9. Vagos, 3/2
10. Ginásio, 2/2
11. Vitória de Guimarães, 2/2
12. Illiabum, 2/2
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica na final a 8 da Taça de Portugal

Mensagem  Mil Sáb 05 Dez 2009, 07:52

O Benfica apurou-se esta terça-feira para a final a oito equipas da Taça de Portugal, depois de bater o Básquete Barcelos por 103-69, no pavilhão Império Bonança, na Luz.

Depois de na ronda anterior ter deixado pelo caminho o Illiabum, igualmente da Liga Profissional de Basquetebol, desta feita os encarnados tinham um adversário teoricamente mais acessível, o que se veio a confirmar, como demonstra o resultado final.

Oitavos-de-final da Taça de Portugal:

Benfica-Básquete Barcelos, 103-69
CAB Madeira-FC Porto, 16.00
Ovarense-CB Penafiel, 17.00
BC Valença-Académica, 17.00
V. Guimarães-Galitos FC, 17.00
Vale de Cambra-Barreirense, 18.30
Beira Mar-Ginásio, 36-92
Sangalhos-Terceira Basket, 4 dez.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica conquista Supertaça

Mensagem  Mil Ter 08 Dez 2009, 08:57

O Benfica conquistou esta tarde, a Supertaça masculina, ao vencer a Ovarense, por 69-61, em jogo disputado no novo pavilhão de Olhos d'Água, em Albufeira.

Os encarnados, que ao intervalo já ganhavam por 46-38, voltam a ganhar um troféu que já não erguiam desde 1998/99 e colocam um ponto final na série vitoriodsa dos vareiros, que tinham vencido as últimas três edições.

O Benfica iguala também o adversário de hoje como clubes com maior número de triunfos na competição: 8.

O norte-americano Will Frisby, com 21 pontos e 4 ressaltos e 8 em 9 em lançamentos de 2 pontos, foi o MVP da partida.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Ben Reed garante triunfo no último segundo

Mensagem  Mil Dom 13 Dez 2009, 23:11

O Benfica continua imbatível na LPB, depois de vencer em Guimarães, por 82-80, no encontro mais importante da 6.ª jornada da prova. O Vitória dominou a maior parte do encontro, teve mesmo 20 pontos de vantagem, mas acabou por permitir a reviravolta nos instantes finais, com Ben Reed a dar o triunfo aos encarnados com um cesto no derradeiro segundo.

Num jogo em que Sérgio Ramos foi o grande ausente na equipa lisboeta, os vimaranenses entraram a todo o gás e chegaram ao intervalo a vencer por 53-39 - depois de 29-17 no primeiro período. Na segunda parte, a equipa comandada por Fernando Sá ainda chegou aos 62-42, mas a reação do Benfica foi implacável, sobretudo no derradeiro período, onde o V. Guimarães apenas somou 9 pontos, contra 18 dos benfiquistas.

Will Frisby (25 pontos), Diogo Carreira (13) e Ben Reed (12) foram as principais figuras dos campeões nacionais, enquanto Rod Neally (17 pontos e 13 ressaltos), Fernando Neves (18), Jaime Silva (16), Tommie Eddie (15) e Karlton Jr (14) também ultrapassaram a dezena de pontos nos vitorianos.

Nos restantes encontros deste domingo, o destaque vai para o triunfo da Ovarense na visita ao CAB Madeira, por claros 79-60. Desta forma, a turma vareira continua a par do Benfica, com 6 vitórias em igual número de jornadas.

Resultados (6.ª jornada):

Vitória de Guimarães - Benfica, 80-82
CAB Madeira - Ovarense, 60-79
Sampaense - Vagos, 101-87
Barreirense - Académica, 69-67
Illiabum - Ginásio Figueirense, 70-72
FC Porto - Física Torres Vedras, 89-71

Classificação:

1. Benfica, 12 pontos/6 jogos
2. Ovarense, 12/6
3. FC Porto, 11/6
4. Sampaense, 10/6
5. Académica, 9/6
6. Vagos, 8/6
7. Ginásio, 8/6
8. CAB Madeira, 8/6
9. Barreirense, 8/6
10. Vitória de Guimarães, 8/6
11. Illiabum, 7/6
12. Física, 7/6

Programa da 7.ª jornada:

- Sábado, 19 Dez:
Física Torres Vedras - Sampaense, 15:00
Ovarense - Vagos, 17:00
Benfica - FC Porto, 17:30

- Domingo, 20 Dez:
CAB Madeira - Barreirense, 16:00
Ginásio Figueirense - Vitória de Guimarães, 16:00
Académica - Illiabum, 18:00
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica derrota FC Porto (78-72)

Mensagem  Mil Dom 20 Dez 2009, 04:38

O Benfica recebeu e venceu o FC Porto, por 78-72, no grande jogo da 7.ª jornada da Liga, mantendo uma impressionante série de 37 partidas sem desaires na fase regular do principal campeonato português da modalidade.

Com este resultado, o Benfica segue, lado a lado com a Ovarense, no comando da classificação, isto depois de os vareiros também terem ganho no sábado: 92-76, em casa, perante o Vagos. Na outra partida do dia, a Física ganhou, em Torres Vedras, ao Sampaense, por apertados 80-78.

Na Luz, tal como se previa, houve emoção até aos derradeiros instantes, embora os encarnados tenham dominado o marcador praticamente desde o começo, já que começaram com um parcial de 10-2.

Embora tenha entrado nos derradeiros 3 minutos com uma desvantagem de 11 pontos, o FC Porto nunca baixou os braços e, beneficiando de alguns erros dos pupilos de Henrique Vieira, ainda reduziram para somente 2 de desvantagem, o pouco mais de 60 segundos para jogador.

Contudo, na hora da decisão, os campeões ncionais estiveram seguros, revelando a experiência e o sangue frio necessários para lidar com este tipo de situações.

Em dúvida até à véspera, Sérgio Ramos (lesionado numa perna) acabou por ser uma das figuras do duelo, saltando do banco para acabar com 16 pontos e 10 ressaltos. Frisy (14+10) e Ben Reed (15 pontos) foram outros dos elementos em evidência na formação lisboeta, ao passo que Julie Terrell (20 pontos e 11 ressaltos) foi o melhor dos azuis e brancos.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Pedro Coelho e Paulo Marques, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (78): Diogo Carreira (8), Ben Reed (15), João Santos (13), Will Frisby (14) e Elvis Évora (4). Jogaram ainda Nick Dewitz (6), Miguel Minhava (2), Sérgio Ramos (16) e António Tavares.

FC PORTO (72): João Figueiredo (5), Carlos Andrade (10), Nuno Marçal (3), Julian Terrell (20) e Greg Stempin (14). Jogaram ainda David Gomes (1), Jeremy Hunt (12), André Bessa (5), Rui Mota e Jorge Coelho (2).

Resultados (7.ª jornada):

Benfica-FC Porto, 78-72
Física-Sampaense, 80-78
Ovarense-Vagos, 92-76
CAB-Barreirense, domingo
Académica-Illiabum, domingo
Ginásio-V. Guimarães, domingo

Classificação:

1.º Ovarense, 14 pontos/7 jogos
2.º Benfica, 14/7
3.º FC Porto, 12/7
4.º Sampaense, 11/7
5.º Académica, 9/6
6.º Física, 9/7
7.º Vagos, 9/7
8.º Ginasio, 8/6
9.º CAB, 8/6
10.º Barreirense, 8/6
11.º V. Guimarães, 8/6
12.º Illiabum, 7/6

Próxima jornada (3 Janeiro)

FC Porto-Ginásio
Barreirense-Ovarense
Vagos-Física
Sampaense-Benfica
CAB-Illiabum
V. Guimarães-Académica
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica chega à 10.ª vitória em 10 jogos

Mensagem  Mil Dom 17 Jan 2010, 05:29

O Benfica venceu este sábado o Fìsica por 75-66 e alcançou a 10.ª vitória no campeonato em 10 jogos, mantendo o longo percurso de invencibilidade e a liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois de um 1.º período equilibrado, os encarnados partiram para um parcial de 18-7 nos 10 minutos seguintes. No reatamento, os campeões nacionais aumentaram a vantagem e praticamente fecharam o encontro, alcançando uma vantagem de 20 pontos à entrada para o último quarto (60-40).

O Física ainda conseguiu esboçar nesta altura do jogo, com um parcial de 26-15, insuficiente para retirar os dois pontos ao Benfica, que contou com Sérgio Ramos inspirado - 24 pontos. Também o poste Will Frisby esteve em destaque, nomeadamente na luta das tabelas (14 pontos e 8 ressaltos).

Ovarense não desarma

A Ovarense não desaproveitou o factor casa e vencer o Illiabum por 58-43, num encontro com poucos pontos. Os vareiros chegaram ao final do 1.º período a perder por um ponto (12-13) mas depressa passaram para a frente e conquistaram uma vantagem de 10 pontos à entrada para o último parcial, gerindo depois a vantagem.

A turma de Ovar contou com o bom desempenho de John Waller, que terminou o jogo como melhor marcador em campo (14 pontos mais 5 ressaltos)

Resultados da 10.ª jornada:

Sexta-feira:
FC Porto-CAB Madeira, 92-72

Sábado:
Física-Benfica, 66-75
Ovarense-Illiabum, 58-43

Domingo:
V. Guimarães-Barreirense
Sampaense-Académica
Vagos-Ginásio

Classificação:

1. Benfica, 20 pontos / 10 jogos
2. Ovarense, 19 / 10
3. FC Porto, 18 / 10
4. V. Guimarães, 14 / 9
5. Illiabum, 14 / 10
6. Sampaense, 13 / 9
7. CAB Madeira, 13 / 10
8. Barreirense, 12 / 9
9. Académica, 12 / 9
10. Ginásio, 12 / 9
11. Vagos, 12 / 9
12. Física, 12 / 10
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Heshimu Evans confirmado na Luz

Mensagem  Mil Qui 21 Jan 2010, 02:41

O Benfica anunciou esta 4.ª feira a contratação de Heshimu Evans, tendo o norte-americano assinado contrato até ao final da presente temporada.

Heshime Evans, de 34 anos e 1,99 metros, vai estar agora às ordens do técnico Henrique Vieira, depois de ter representado na última temporada o Petro Atlético de Luanda, onde se sagrou vice-campeão de Angola.

O basquetebolista já representou vários clubes portugueses, como o Illiabum, o Aveiro Basket, a Ovarense, o FC Porto e a Portugal Telecom, tendo conquistado títulos nestes três últimos.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Águias arrasam Ovarense (79-54)

Mensagem  Mil Dom 24 Jan 2010, 07:47

O Benfica selou o seu 11.º triunfo consecutivo e fê-lo da melhor forma ao arrasar a Ovarense em mais um clássico do nacional de basquetebol masculino, num desafio em que John Waller (20 pontos) e Christopher Lee (18 pontos e 10 ressaltos) estiveram em destaque pela Ovarense mas não conseguiram evitar a derrota dos vareiros, frente a um Benfica inspeirado pela liderança de Sérgio Ramos (15 pontos) e João Santos (14 pontos).

As águias venceram por expressivos 79-54, apesar do melhor início de jogo por parte da formação de Ovar. Com efeito os "vareiros" chegaram a estar em vantagem por 10-6, mas as águias acertaram o passo e, no final do primeiro período, já venciam por 21-17.

Ao intervalo, a contribuição do estreante Hesmihu Evans, extremo norte-americano, cotava-se como decisiva já que o novo reforço do Benfica havia apontado quatro pontos suficientes para colocar o marcador num 33-26 favorável à formação da casa.

Com o recomeçar da partida chegou um triplo de João Santos e o marcador subiu para os 36-26, mas o Benfica não soube aproveitar a vantagem no imediato, consentindo nova reação dos visitantes. Contudo, a força ovarense acabou por ser sol de pouca dura e as águias voltaram à mó de cima, catapultando o "score" para uma diferença cada vez mais expressiva, com Sérgio Ramos e Will Frisby em bom plano. No final do terceiro período o marcador estava em 52-43 e o triunfo parecia já não poder fugir ao Benfica.

O quarto tempo da partida disputada no Pavilhão Império Bonança, na Luz, acabou por confirmar a superioridade da equipa da casa, agora com o base António Tavares em evidência, e selar o triunfo dos encarnados por larga margem.

As águias seguem invencíveis na presente edição da liga de basquetebol, enquanto a Ovarense somou a sua segunda derrota da época.

Resultados

Sábado
CAB Madeira - Sampaense, 101-87
Benfica - Ovarense, 79-54
Illiabum - Vitória de Guimarães, 78-90
Académica - Vagos, 71-66

Domingo
Barreirense - FC Porto, às 16 horas
Ginásio Figueirense - Física Torres Vedras, às 16 horas

Classificação
1.º Benfica 22 pontos/ 11 jogos
2.º Ovarense 20/ 11
3.º Vitória Guimarães 20/ 12
4.º FC Porto 18/ 10
5.º Académica 16/ 11
6.º Vagos 16/ 12
7.º CAB Madeira 15/ 11
8.º Illiabum 15/ 11
9.º Sampaense 15/ 11
10.º Ginásio 13/ 10
11.º Barreirense 13/ 10
12.º Física 12/ 10
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica defronta FC Porto na Taça Hugo dos Santos

Mensagem  Mil Sáb 30 Jan 2010, 01:28

O Benfica vai defrontar o FC Porto nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, em jogo a realizar amanhã, depois de ter vencido esta sexta-feira o Vagos, por claros 86-68, no segundo embate dos quartos-de-final da competição que reúne em Lagoa, no Algarve, os 8 primeiros classificados do campeonato.

Numa partida sem grande história, a superioridade dos encarnados nunca esteve em causa, com João Santos a revelar-se como o melhor elemento dos campeões nacionais, terminando com 18 pontos - com 4 lançamentos triplos convertidos em 5 tentativas -, 5 ressaltos e duas assistências.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Paulo Marques e João Veiga, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (86) - João Santos (18), Diogo Carreira (8), Ben Reed (6), Elvis Évora (8) e Heshimu Evans (6). Jogaram ainda Miguel Minhava (4), Will Frisby (12), Sérgio Ramos (15), Ekjersey Viana (4), Cristóvão Cordeiro e Miguel Barroca (5).

VAGOS (68) - Fernando Martins (9), John Smith (18), Pedro Gaioso (4), Nuno Perdigão (2) e Brandon Voorhees (13). Jogaram ainda Raheem Moss (16) e Samuel Loio (6).
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica vence Supertaça Compal

Mensagem  Mil Qua 07 Abr 2010, 07:36

O Benfica, atual campeão nacional, conquistou a primeira edição da Supertaça Compal, derrotando, no derradeiro desafio da competição, o 1.º de Agosto, por 64-57, em Luanda.

Perante a melhor equipa angolana e africana, os pupilos de Henrique Vieira foram sempre muito batalhadores, acabando por chegar ao triunfo mercê da forma empenhada como defenderam. No ataque, nomeadamente nos últimos instantes, valeu a maior serenidade, em contraste com a falta de paciência dos atletas às ordens de Luís Magalhães que, ansiosos, desperdiçaram várias oportunidades de, pelo menos, manter a incerteza até ao final.

Tal como na véspera diante do Petro, voltou a ver-se um Benfica muito colectivo e com forte rotatividade, algo que ajudou a atenuar o normal desgaste resultante dos três jogos em outros tantos dias, situação ainda mais evidente face ao calor e humidade existentes no Pavilhão da Cidadela.

Na outra partida do último dia da prova, o Petro derrotou a Ovarense, por 66-59, assegurando o terceiro posto,e enquanto a debilitada turma vareira não escapou ao último posto.

Registe-se ainda que, antes do último encontro, a Federação Portuguesa de Basquetebol homenageou Jean Jacques e José Carlos Guimarães, dois históricos da modalidade em Angola, mas que também exibiram os seus dotes em Portugal, com destaque para os´inúmeros triunfos alcançados ao serviço do Benfica.

A segunda edição da prova irá disputar-se, no próximo ano, em Lisboa, sendo que, de momento, apenas o FC Porto (na qualidade de vencedor da última edição da Taça de Portugal) tem a sua presença assegurada.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Benfica revalida título nacional

Mensagem  Mil Qui 10 Jun 2010, 16:00

Vitória tranquila da equipa da casa, que garante assim o 22.º título da sua carreira, o segundo consecutivo. Ao intervalo, os encarnados já lideravam o marcador por 39-32, controlando sempre a vantagem até final, sob a batuta de Heshimu Evans. Há 15 anos que as águias não conquistavam dois campeonatos seguidos.

O Benfica é o clube com mais troféus conquistados no campeonato nacional de basquetebol. Esta noite, a formação da Luz conquistou o 22.º título da sua história. Eis a lista de todos os vencedores:

Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball
Benfica Benfica Benfica Benfica Benfica
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

benfica - Daily News Empty Re: Daily News

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos