the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogadores, antigos e presentes

+3
Ticius
Mil
Lex
7 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Sex 12 Jun 2009, 09:47

Ivaylo Yordanov

Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Mil Sex 12 Jun 2009, 10:02

grande jogador..
mas o nome é Iordanov
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Sex 12 Jun 2009, 11:13

Mil escreveu:grande jogador..
mas o nome é Iordanov

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivaylo_Yordanov
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Ticius Sex 12 Jun 2009, 11:16

Só não percebi pq é q o prefácio foi feito pelo Nuno Gomes...
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Sex 12 Jun 2009, 11:19

?
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Ticius Sex 12 Jun 2009, 11:22

Razz a quantidade de golos falhados...
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Ter 30 Jun 2009, 12:51

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Liedson
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Ticius Ter 30 Jun 2009, 14:44

este já não foge... só falta a Naturalização.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Mil Sáb 04 Jul 2009, 08:42

Momento de craque..
o "elástico" que o Matías Fernandez deu no defesa do At. Cacém que originou o auto-golo do 3-0!

a não repetir.. Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Qui 30 Jul 2009, 13:25

vi o caicedo nas amoreiras hj. é grande.
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Qui 20 Ago 2009, 11:53

Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Rui Patrício - penalty stopper!

Mensagem  Mil Seg 28 Set 2009, 01:41

O avançado Falcão, do FCPorto, tornou-se sábado à noite no quinto escalpe de Rui Patrício no que toca à defesa de penáltis por parte do jovem guarda-redes do Sporting. Desde que se estreou na Liga, em novembro de 2006, frente ao Marítimo, (jogo em que também se estreou a defender penáltis) que Patrício só sofreu um golo da marca de 11 metros. O autor da proeza foi Pinheiro, do Trofense, mas nesse jogo o Sporting não precisou da magia de Patrício para somar os 3 pontos da vitória.

As intervenções do guardião foram importantes para garantir um total de 5 pontos em 3 jogos. No já referido frente ao Marítimo (2 pontos), no triunfo por 1-0 na Figueira da Foz frente à Naval (2 pontos) e no empate na Choupana ante o Nacional (1 ponto).

Estas contas referem-se apenas aos jogos da Liga, mas em outras competições Rui Patrício também já mostrou a perícia em defender penáltis. Que o diga Lucho González, por exemplo, na Supertaça de 2007/2008.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty José António Saraiva - "Um Patrício"

Mensagem  Mil Qua 30 Set 2009, 01:21

Há "vencer sem convencer" e há também o contrário: "perder mas convencer". E foi mais ou menos o que aconteceu ao Sporting no estádio do FC Porto: perdeu mas mostrou que tem capacidade para jogar de igual para igual contra qualquer clube português, mesmo fora de casa. E isto é muito importante para uma equipa que se dizia estar de rastos.

Mas o facto mais relevante do jogo do Porto não foi esse: foi ter apontado com clareza o nome do futuro guarda-redes da Seleção portuguesa. Refiro-me a Rui Patrício.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Bloomer Qua 30 Set 2009, 01:29

Mil escreveu:Há "vencer sem convencer" e há também o contrário: "perder mas convencer". E foi mais ou menos o que aconteceu ao Sporting no estádio do FC Porto: perdeu mas mostrou que tem capacidade para jogar de igual para igual contra qualquer clube português, mesmo fora de casa. E isto é muito importante para uma equipa que se dizia estar de rastos.

Mas o facto mais relevante do jogo do Porto não foi esse: foi ter apontado com clareza o nome do futuro guarda-redes da Seleção portuguesa. Refiro-me a Rui Patrício.

eu acho que o Patricio é overrated.. tem apenas uma grande parte da imprensa que gosta dele, mas ainda não mostrou grande evolução.. talvez com um treinador de gr de jeito ele chegasse a ser próximo do melhor Baía..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Mil Qua 30 Set 2009, 01:31

Para mim, é tão somente o melhor keeper tuga!
E devia ser convocado para a Selecção (mais o Moreira, se tivesse a jogar..)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Ticius Qua 30 Set 2009, 01:33

concordo com o Bloomer pensei q o Patricio fosse bom... tb me enganou.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Mil Qua 30 Set 2009, 01:52

para mim é bom!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Vítor Damas

Mensagem  Mil Qui 08 Out 2009, 01:29

A saudade é mesmo assim: só portuguesa e, no caso que aqui se lê, com o seu quê de leonina. Hoje é dia de lembrar uma das principais lendas de um Sporting com 103 anos de vida, que, se ainda a tivesse, sopraria 62 anos. Chamava-se Vítor Damas, partiu cedo, mas deixou para trás defesas fantásticas, lembranças imorredouras, fez muitos vibrarem, sonharem com o seu admirável serviço desportivo e cívico, que encantou Portugal e Espanha. Por cá, deixou ainda uma baliza em Alvalade com o seu nome e, em nada menos importante, amigos. Muitos! O JOGO convidou alguns deles a pisarem Alvalade e visitarem a baliza da grande referência... que também tem um pouco de sua. Além de terem conhecido como poucos o saudoso camisola 1, Joaquim Carvalho, António Botelho, Joaquim Melo e Rui Correia sabem quanto vale estar entre redes presas a três ferros... de leão ao peito e não só, mas sempre com Damas por perto.

"Se o Vítor estivesse aqui, teria o maior orgulho em ver esta baliza com o seu nome. Como isso não é possível, eu tenho todo esse mesmo orgulho por ele", atira António Botelho, lisboeta, exactamente cinco meses mais velho que Damas, de quem foi companheiro, rival, concorrente, amigo. "Acho que Alvalade até devia ter quatro balizas: a que já tem, com o nome de Damas, e outras três para Azevedo, Carlos Gomes e Carvalho. São quatro guarda-redes que marcaram o Sporting, mas acho bela esta homenagem. Só lastimo que o Damas não a possa ver, mas a vida é assim", remata o antigo internacional português.

Também um ídolo da sua geração, ex-Magriço e o homem a quem o jovem Damas "usurpou" irremediavelmente o lugar efectivo entre os postes sportinguistas em 1968, o barreirense Carvalho recorda a passagem de testemunho com desassombro. "Ele era um miúdo que surgiu cedo ao pé de mim. Eu já tinha a minha 'projecçãozinha', ao passo que o Vítor vinha dos juniores, mas eu sabia das suas qualidades. Foi muito triste vê-lo partir. Faria 62 anos. Gostava muito que os comemorasse connosco aqui nesta sua baliza. Foi um sítio que lhe deixei bem entregue", lamentou. Melo também deixou outra baliza ao malogrado Charuto, alcunha de Damas só admitida aos mais próximos, mas a de Guimarães, antes de, em tempos diferentes, rumarem a Alvalade: "Ele veio para Guimarães, jogou os dois primeiros jogos, mas depois o treinador Pedroto colocou-me a jogar. Fiz uma excelente época e vim para o Sporting. O Damas só regressaria mais tarde. Passámos grandes momentos juntos e louvo a atitude desta Direcção em prestar-lhe esta homenagem, que está de acordo com os valores do clube. Os meus parabéns e paz à sua alma."

Mais jovem, Rui Correia, hoje técnico de guarda-redes do Olhanense, tornou real o sonho de trabalhar ao lado do seu ídolo, então no ocaso da carreira. Para falar com e de Damas, Rui continua a fazer-se à estrada . "É bonito ver esta baliza com o seu nome. Falar do Vítor emociona-me, mas é um privilégio. Tínhamos uma relação de pai e filho e sinto-me honrado só por vir aqui a Alvalade e poder falar dele, ir à sua baliza. Cheguei a sair do Porto à meia-noite e voltar a São João da Madeira, de onde tinha saído, porque soube que ele estava no Núcleo Sportinguista da minha terra. Fiquei lá até às seis da manhã . Para mim ele será sempre o maior!"

Carvalho
"Ao vê-lo jogar, disse-lhe para me tratar por tu"

"O Damas tinha tudo: talento e sorte. Aproveitou uma lesão minha e foi para a baliza. Eu poderia ter feito mais 3 ou 4 anos dentro do clube, mas ao ver o miúdo jogar... disse-lhe para parar de me tratar por senhor. Ele disse que não lhe dava jeito, mas passou a tratar-me por tu. Além de eu ser um grande sportinguista, aquele era o momento certo para dar lugar a uma figura daquelas. Sabia que o Sporting ficaria até melhor. Fui para casa satisfeito, deixei a baliza bem entregue e a história deu-me razão. Teve maus momentos, também se perdeu, mas ele era o Damas"

Botelho
"Ele era um miúdo em ponto grande"

"Eu via o Vítor como um miúdo em ponto grande. Tinha o seu carácter, claro, mas era brincalhão. Por causa das 'bocas' dele, tivemos zangas, um ano e tal sem nos falarmos, mas fizemos as pazes na Selecção. As grandes amizades também têm disto. Ele tinha muitas qualidades. Entre os postes foi dos melhores guarda-redes portugueses. Vi-o pela última vez na despedida do velho Alvalade, mas guardo as melhores recordações. Joguei também muito contra ele. No fim, o Vítor vinha sempre cumprimentar-me. Isso é que é ser camarada e amigo. Os jogos acabam, as amizades não"

Melo
"Aproveitou a vida e o futebol como poucos"

"Encontrei-o como adversário e depois como colega de equipa e de Selecção. Damas era amigo do amigo, sempre alegre, um 'bon vivant', pois aproveitou bem a vida e o futebol. Só tenho gratas recordações dele. Decerto que está lá em cima a olhar para todos nós e a dizer: 'Pá, estou melhor que vocês.' Jogámos juntos nos veteranos do Sporting. Fez muitos jogos, mas com outra atitude. Uma comida aqui, um copo ali e um jogo no caminho.Fazíamos meias partes cada. Numa metade ele ia à frente e eu ficava na baliza e depois trocávamos. Era um caso puro de talento, de alguém que nascera para ser guarda-redes e até a jogar à frente tinha técnica"

Rui Correia
"Era fantástico, artístico, com um lado reguila"

"Damas era alguém que marcava a diferença. Além de ser fantástico a defender, usava gel, luvas a condizer com a camisola. Era artístico. A primeira coisa que me lembro dele é a sua voz, a sua presença. Tinham impacto. Vim de São João da Madeira para o Sporting com 15 anos e via todos os treinos dele que podia. Até quis acabar a carreira com a mesma idade dele, aos 41, mas não consegui. Queria fazer-lhe essa homenagem, mas terminei aos 39. Uma vez, ele disse ao técnico Manuel José que ia orientar o meu treino. Pôs-se atrás da baliza, deitou-se e disse: 'Rui, concentra-te... e acorda-me quando acabar.' Tinha um lado reguila"
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Festa de Iordanov no dia 5 de Maio

Mensagem  Mil Sáb 10 Out 2009, 03:02

Data que está na mesa e a confirmação só depende da logística. Ex-jogador está grato a Bettencourt por resolver diferendo.

Há já uma data para a grande festa de homenagem a Iordanov. Na última reunião entre o jogador e os dirigentes do Sporting, entre eles o presidente José Eduardo Bettencourt, ficou estabelecido que a realização do evento será no dia 5 de Maio.

Uma data que mereceu a concordância de todos mas que será, obviamente, sujeita a todas as questões logísticas inerentes a esta cerimónia, como por exemplo a possível transmissão televisiva do jogo, os convites que têm de ser endereçados, entre outras questões.

A confirmar-se o dia 5 de Maio para a jornada festiva de homenagem a Iordanov, será mesmo o último jogo da temporada a disputar-se no Estádio José Alvalade, uma vez que a equipa sportinguista terminará a sua actuação na Liga dia 9, em Matosinhos, frente ao Leixões.

Ex-Capitão agradece
Iordanov falou ontem com A BOLA e foi incapaz de esconder a satisfação. «Estou muito feliz por ver concretizadas as minhas pretensões no que diz respeito ao jogo de homenagem. Sei dos meus deveres mas também sei dos meus direitos», afirmou o ex-avançado, recordando que foi seu desejo acabar a luta com o clube do coração.

Iordanov agradeceu ainda o contributo decisivo dado pelo presidente José Eduardo Bettencourt na resolução do contencioso.


Se viessem Stoichkov e Balakov.. até ia ver! Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Ticius Dom 11 Out 2009, 03:39

Mil escreveu:
Data que está na mesa e a confirmação só depende da logística. Ex-jogador está grato a Bettencourt por resolver diferendo.

Há já uma data para a grande festa de homenagem a Iordanov. Na última reunião entre o jogador e os dirigentes do Sporting, entre eles o presidente José Eduardo Bettencourt, ficou estabelecido que a realização do evento será no dia 5 de Maio.

Uma data que mereceu a concordância de todos mas que será, obviamente, sujeita a todas as questões logísticas inerentes a esta cerimónia, como por exemplo a possível transmissão televisiva do jogo, os convites que têm de ser endereçados, entre outras questões.

A confirmar-se o dia 5 de Maio para a jornada festiva de homenagem a Iordanov, será mesmo o último jogo da temporada a disputar-se no Estádio José Alvalade, uma vez que a equipa sportinguista terminará a sua actuação na Liga dia 9, em Matosinhos, frente ao Leixões.

Ex-Capitão agradece
Iordanov falou ontem com A BOLA e foi incapaz de esconder a satisfação. «Estou muito feliz por ver concretizadas as minhas pretensões no que diz respeito ao jogo de homenagem. Sei dos meus deveres mas também sei dos meus direitos», afirmou o ex-avançado, recordando que foi seu desejo acabar a luta com o clube do coração.

Iordanov agradeceu ainda o contributo decisivo dado pelo presidente José Eduardo Bettencourt na resolução do contencioso.


Se viessem Stoichkov e Balakov.. até ia ver! Razz

epá depois disto tudo acho q nao havia condições para fazer tal jogo...
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Sáb 14 Nov 2009, 11:07

Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Lex Sáb 14 Nov 2009, 11:32

Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Bloomer Ter 22 Dez 2009, 12:16

JOÃO PEREIRA: "DAR A VIDA PELO SPORTING LUTANDO ATÉ À MORTE"

O lateral direito rubricou um acordo válido para as próximas quatro épocas e meia.

www.sporting.pt – Como está a viver as primeiras horas como jogador do Clube?
João Pereira – Estou a gostar muito. Foi muito bom falar com o presidente e com o Ricardo Sá Pinto e, agora, só espero poder corresponder às expectativas do Clube quando avançou para a minha contratação.

– Como se processou a transferência?
– Fui apanhado totalmente de surpresa. Tinha a ambição de jogar num clube maior do que o Braga, como já tinha referido em algumas entrevistas e graças a Deus que estou cá. Já estava de férias quando o presidente do Braga me ligou a pôr-me a par do interesse do Sporting, ao que me mostrei totalmente disponível, e foi tudo muito rápido, que nem me deu tempo de me despedir dos meus colegas ou de arrumar as coisas em casa. Alguém irá ter que me ajudar com a mudança (...risos).

– Foi formado num Clube rival. Como espera ser recebido pelos adeptos sportinguistas?
– Acho que vou ser bem recebido. Os adeptos certamente compreendem que tudo o que se passou em campo, é resultado do facto de estar a defender a outra equipa, da mesma forma que defendi os outros clubes por onde passei. Podem contar com o meu maior empenho pelo Sporting agora, pois a partir do momento que assinei, vou dar a vida pelo Clube, lutando até à morte pelas nossas vitórias.

– Uma mensagem para os adeptos «leoninos»?
– Os adeptos sportinguistas são fantásticos. Que continuem a apoiar a equipa. É com o vosso apoio e com o empenho dos atletas que as coisas irão mudar e acredito que a partir de Janeiro tudo irá endireitar-se e arrancaremos para um bom campeonato, ir longe nas provas a eliminar, e realizar boas exibições para devolver a alegria a esta grande massa associativa.

Leia esta entrevista na íntegra na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas no dia 29 de Dezembro.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Pai Natal em Alvalade

Mensagem  El Argentino Ter 22 Dez 2009, 12:25

Cabr.. do Pai Natal já entregou as prendas em Alvalade!!!

Parece mentira mas ver este menino de verde vai ser engraçado, se aquilo correr mal vai sair de lá à pedrada!!!
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Arcane Ter 22 Dez 2009, 12:26

El Argentino escreveu:Cabr.. do Pai Natal já entregou as prendas em Alvalade!!!

Parece mentira mas ver este menino de verde vai ser engraçado, se aquilo correr mal vai sair de lá à pedrada!!!

La vem o Braga por ai abaixo em Janeiro... tongue
Arcane
Arcane

Mensagens : 1243
Data de inscrição : 24/09/2008
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Jogadores, antigos e presentes Empty Re: Jogadores, antigos e presentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos