the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figuras do Presente e Passado

+3
Bloomer
Ticius
Mil
7 participantes

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Bloomer Dom 07 Mar 2010, 09:24

mas quando alguém diz que quer muito ganhar ao benfica é anti-benfiquista..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Ruben Amorim

Mensagem  Mil Seg 08 Mar 2010, 05:41

Figuras do Presente e Passado - Página 7 0,,15974927-EX,00
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Aldair: «Benfica tem de segurar David Luiz»

Mensagem  Mil Ter 09 Mar 2010, 05:11

O alerta amarelo soou no final do encontro com o Paços de Ferreira. Luisão, assim como Saviola, foi admoestado por Artur Soares Dias e Jorge Jesus não se conteve: "Os amarelos que mostrou, tirando o do Di María, foi a jogadores que ficaram no risco."

O camisola 4 das águias fica assim em risco de exclusão, numa fase decisiva da temporada. Percebe-se a apreensão do treinador benfiquista: Luisão e David Luiz têm sido a base da defesa encarnada. Em 38 encontros, formaram dupla em 27, ou seja, mais de 76 do total. No campeonato, alinharam juntos no centro em 19 das 22 jornadas, ajudando o Benfica a ostentar o estatuto de equipa com menos golos sofridos.

À distância, o antigo central do Benfica Aldair rende-se à dupla constituída pelos compatriotas. "Têm formado uma boa dupla", refere o brasileiro, de 44 anos, hoje estabelecido em Roma, onde se dedica à representação de jogadores. "Têm estado na linha dos centrais brasileiros."

Aldair, que representou o Benfica na temporada 1989/90, a qual culminou com presença na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, diante do AC Milan, expressa surpresa por David Luiz, o elementos mais utilizado por JJ - 33 jogos, 3.216 minutos.

"David Luiz é muito bom jogador. Mostra grande caráter, gosta de sair a jogar, tem força e é bom de cabeça", salienta Aldair, que fez grande parte da sua carreira em Itália, ao serviço da AS Roma e do Génova. "Era importante que o Benfica o pudesse manter por muitos anos. Espero que Rui Costa veja isso. É dos melhores da atualidade, têm de o segurar e acredito que ainda vai chegar à seleção brasileira", complementa.

Girafa da casa

Sobre Luisão, que é já o estrangeiro com mais jogos realizados de águia ao peito (238, em 7 épocas), Aldair confia que o seu tempo para sair já passou, até porque o subcapitão já conta 29 anos. "Há cerca de ano e meio, a Fiorentina e o Milan estiveram interessados em Luisão e só não saiu porque era considerado caro. Entretanto, essas equipas acertaram as suas defesas."

Aldair fez parte de uma geração de centrais brasileiros que mostraram potencial na Luz. O baiano só esteve uma época no Benfica, mas chegou para ficar na história: esteve na última final europeia dos lisboetas, após eliminação do Marselha.

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Aldair

Figuras do Presente e Passado - Página 7 X435
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Cardozo é o melhor marcador do século

Mensagem  Mil Ter 09 Mar 2010, 05:24

Eestá a ser uma época de sonho para o internacional paraguaio. Com 26 golos marcados em todas as competições, Óscar Cardozo é o melhor marcador do clube numa única época, superando os 23 golos de Pierre van Hooijdonk, avançado internacional pela Holanda que espalhou talento e classe na Luz, apenas durante uma temporada (2000/01).

Ou seja, Takuara é o melhor marcador do Benfica do século XXI (não em totais, porque esse registo pertence a Simão Sabrosa, com 72 golos, ainda que o português tenha estado seis épocas na Luz, enquanto Cardozo vai apenas na terceira e contabiliza 65).

Os 34 golos de Nuno Gomes
Para encontrar um jogador que tenha marcado tantos golos em apenas uma época não é preciso procurar muito. Cardozo pode olhar para ele no balneário: Nuno Gomes fez 34 na época 1998/99.

Com o golo marcado ao Paços de Ferreira, anteontem, na Luz, na vitória por 3-1, o goleador de 26 anos igualou Simão Sabrosa com o melhor registo de golos na Liga numa época. O actual jogador do Atlético de Madrid fez 18 em 2002/03 e por um triz não venceu a Bola de Prata (melhor marcador da prova), já que Fary (Beira-Mar) também marcou 18 e venceu o troféu porque jogou menos minutos.

Os goleadores pós-2000
ÉPOCA JOGADOR GOLOS
2009/10 Cardozo 26*
2000/01 Van Hooijdonk 23
2004/05 Simão Sabrosa 22
2007/08 Cardozo 22
2002/03 Simão Sabrosa 18
2006/07 Simão Sabrosa 17
2008/09 Cardozo 17
2005/06 Nuno Gomes 16
2003/04 Simão Sabrosa 15
2001/02 Mantorras 13
* Época em curso (golos em todas as provas)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Miccoli: «Passagem pela Luz foi a mais bonita da carreira»

Mensagem  Mil Ter 09 Mar 2010, 07:23

Fabrizio Miccoli é um nome que os adeptos encarnados guardam nos seus corações, disso foi exemplo o tratamento dado ao pequeno avançado no "Jogo Contra a Pobreza", a 25 de janeiro, no Estádio da Luz.

Miccoli também não esquece Lisboa e o clube encarnado e garante mesmo que na Luz viveu a melhor experiência enquanto jogador.

"Quando fui para Lisboa levei a minha filha, ainda muito pequena, mas como não havia uma escola italiana lá, apenas portuguesas ou inglesas, ela sofreu um pouco por causa disso. Depois nasceu o Diego e aí mostrei o desejo de regressar a Itália. Penso que fiz a coisa certa porque estou muito bem no Palermo. Mas os dois anos que estive em Lisboa vou tê-los sempre no meu coração, foi a experiência mais bonita que tive como jogador", frisou em declarações à rádio "Lo Sport", de Itália.

O "pequeno bombardeiro" não ficou indiferente às mensagens de carinho que teve quando regressou à Luz no passado mês de janeiro, tendo alinhado de novo com a camisola do Benfica:

"Fui convidado e estive no jogo de apoio ao Haiti no estádio da Luz. Vi várias mensagens dirigidas a mim e ouvi o estádio gritar o meu nome. E no relvado estavam Zidane, Kaká, Henry e Rui Costa, e tantos outros, mas os adeptos não se esqueceram de mim. É claro que sinto saudade de tudo isso, foi uma grande experiência."

O avançado de 30 anos foi notícia por todo o mundo depois de comprar o brinco que Maradona havia perdido por dívidas ao fisco italiano. O dianteiro curva-se perante o seu ídolo e garante que devolve o brinco a "El Dios" em troca por um encontro e uma foto.

"Espero dar-lhe o brinco, se tiver oportunidade de estar com ele, de tirar uma foto com ele, ofereço-lhe o brinco. Isso basta-me! O meu sonho é estar com Maradona e espero ter essa oportunidade", garantiu.

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Fabrizio%2BMiccoli%2B_Benfica
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty TriMaria

Mensagem  Mil Qua 10 Mar 2010, 04:15

Figuras do Presente e Passado - Página 7 5868492_aNfpp
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Valdir (ex-Benfica): o elogio a JVP e as «coisas estranhas» da Luz

Mensagem  El Argentino Qua 10 Mar 2010, 11:59

Tomámos a apologia ao bigode como ponto de partida e lembrámo-nos de Valdir. Por motivos óbvios. O ponta-de-lança brasileiro faz dessa cartilagem pilosa a sua imagem de marca. Até hoje.

Mas recuemos 13 anos no tempo, até à segunda metade da época 1996/97.

A situação do Benfica no campeonato está complicada. O F.C. Porto já vai longe, o Sporting toma conta do segundo lugar e os dirigentes encarnados reforçam o ataque com Valdir. Credenciado por uma passagem brilhante pelo Vasco da Gama, o brasileiro chega e é lançado de imediato por Manuel José. Nos curtos meses na Luz faz cinco golos em seis partidas oficiais. Mas não continua.

«O Benfica não estava nada bem financeiramente», recorda em declarações ao Maisfutebol. «Sempre fui bem tratado, adorei o pouco tempo que passei na Luz, mas é verdade que o clube atravessava uma fase má.» Tão má, tão má que acabou a temporada a uns impensáveis 26 pontos do F.C. Porto!

«O Porto tinha uma equipa fortíssima, mas ainda lhe marquei dois golos. Um na taça (n.d.r. para a Taça de Portugal, no Estádio das Antas) e um no campeonato. Esse foi o meu melhor jogo em Portugal. Joguei um bolão, estive imparável. Também joguei muito contra o Dragões Sandinenses. O jogo foi à tarde e estava muito sol. Sempre adorei jogar com sol.»

«João Vieira Pinto foi o melhor com quem joguei»

As memórias são vozes do passado. Chamam por nós e nós vamos. Quanto mais fala, mais Valdir quer falar. «Não deu para eu ajudar muito. Tínhamos bons jogadores mas aquilo não funcionava», lamenta, num tom sério. «Era muita gente de qualidade. Ronaldo, Valdo, Preud'Homme, Edgar, João Pinto...»

Ao falar de João Vieira Pinto, Valdir aumenta bruscamente a intensidade do discurso. «Esse menino foi o que mais me impressionou. Foi o melhor jogador com quem tive o prazer de partilhar o vestiário. Também gostava muito do Edgar, o moreninho. Sei que depois saiu para o Real Madrid, mas nunca mais soube nada. Que é feito dele?»

Feita a actualização, seguimos em frente e a conversa desagua em Manuel José. Um sorriso audível do outro lado do oceano abre as hostilidades. «Grande personagem, grande treinador! Há três anos eu estava a jogar nos Emirados Árabes Unidos e soube que ele andava pelo Egipto. Tentei arranjar o número de telefone, mas não consegui. O homem cobrava muito nos treinos.»

Valdir fala do ex-seleccionador de Angola com evidente admiração. Por isso, não entende as razões que o levaram a ser tão mal sucedido na Luz. «Ele brincava bastante, mas no trabalho ninguém abria a boca. Não era por ele que o Benfica não ganhava. É difícil falar, mas no dia-a-dia eu via coisas estranhas», confidencia o antigo avançado, sem grande vontade de entrar em mais pormenores.

Campo Grande: a estação do início de uma carreira

«Nunca consegui viver sem golos.»

Na verdade, a frase parece mais do que mera oratória para jornalista ver. Valdir é um dos melhores marcadores de sempre do Vasco da Gama (135 golos em 267 jogos) e, mesmo na fase descendente da carreira, nunca deixou de fazer abanar as redes contrárias.

«Cheguei velhinho, velhinho aos Emirados e mesmo assim fui o melhor marcador do campeonato. Na segunda época fui o terceiro melhor e na terceira fui o segundo.»

Valdir jogou até há dois anos, até aos 35. Uma lesão no joelho atirou-o para a reforma. Esta segunda-feira iniciou uma nova carreira. Foi nomeado treinador do Campo Grande e está com «o entusiasmo de uma criança».

«Somos uma equipa da zona oeste do Rio de Janeiro. Vamos disputar a segunda divisão do campeonato carioca. O clube representa a zona rural do estado.»

Valdir Bigode: a selecção impossível, Jardel e a política

O trajecto de Valdir Bigode tem uma nódoa das grandes. Uma mancha indisfarçável, como confessa o antigo avançado do Benfica ao Maisfutebol. «Nunca fui à selecção.»

Mas andou lá perto. Teve o nome em pré-convocatórias, a imprensa exigiu a sua chamada quando era a principal referência do Vasco da Gama, mas a concorrência era arrasadora. Ora atentemos na lista. «Era impossível. Tinha várias barreiras, por mais golos que marcasse. Bebeto, Romário, Edmundo Animal, Ronaldo Fenómeno... as vagas estavam todas preenchidas pelos melhores avançados do planeta.»

Valdir fez dupla com vários atletas, mas um marcou-o até hoje: Mário Jardel. «Conhecemo-nos nos juniores do Vasco da Gama. Eu era titular e ele era meu suplente, no início. Depois estivemos nos seniores, até ele ser vendido ao Grémio de Porto Alegre.»

Apesar dos vários problemas pessoais de Super-Mário, Valdir sabe da importância que o ex-jogador do F.C. Porto e do Sporting adquiriu em Portugal. «De cabeça era impressionante, mesmo nos juniores. Explodiu no Grémio e fazia três golos a cada dois jogos. Somos amigos até hoje e conheço bem a paixão que ele sente pelo futebol.»

Muito recentemente, Valdir esteve perto de entrar na política brasileira. Filiou-se num partido, foi anunciado como candidato a deputado federal mas... desistiu ainda antes de começar.

«Pensei durante alguns meses, admiti avançar, mas vi coisas feias e mudei de ideias. O meu futuro é no futebol , como treinador.»
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Bloomer Qua 10 Mar 2010, 14:24

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Luis%C3%A3o+e+Katsouranis

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Bloomer Qua 10 Mar 2010, 14:25

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Imagedownload

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Quim vai receber proposta para renovar

Mensagem  Mil Ter 16 Mar 2010, 06:13

O guarda-redes titular do Benfica no campeonato nacional, Quim, vai receber uma proposta de renovação por parte da Sociedade Desportiva encarnada. Esse é um ponto já assente na agenda da administração encabeçada por Luís Filipe Vieira, mas que só deve ser formalizado mais adiante, muito provavelmente no final da temporada.

Quim, que aos 34 anos (faz 35 a 13 de Novembro) está a realizar uma das melhores temporadas desde que deixou o Sporting de Braga e assinou contrato pelo Benfica, encontra-se em final de contrato e já disponível, à Luz da legislação, para assumir compromissos com outros emblemas.

O Benfica, no entanto, sabe que o futebolista está disponível para esperar e entende não haver risco de perder o seu guarda-redes, pelo menos não antes de ouvir a proposta de renovação que está a ser preparada.

Pela época que tem feito.. e pela influência positiva que parece ter no balneário.. merece a renovação!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Ticius Ter 16 Mar 2010, 06:56

ai agora é q dizes isso... clown
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Mil Ter 16 Mar 2010, 07:44

Ticius escreveu:ai agora é q dizes isso... clown

claro.. seu clown !

Eu nunca fui fã do Quim..
E a época passada merecia ter sido vendido!

Esta época tem estado bem, embora tenha a convicção que do modo como a equipa tem jogado, qualquer GR podia fazer uma boa época.
Sendo assim, o Quiom, esta época, fez por merecer a renovação.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Julinho morre aos 90 anos

Mensagem  Mil Qui 18 Mar 2010, 16:55

Júlio Correia da Silva, conhecido no mundo do futebol como Julinho, morreu esta quinta-feira aos 90 anos. Natural de Ramalde, o antigo jogador do Benfica alinhou 11 temporadas de águia ao peito e mantinha o registo de 7.º melhor goleador dos encarnados: em 269 jogos oficiais, Julinho marcou por 272 vezes.

O histórico avançado foi também um dos heróis da conquista da Taça Latina de 1949/50, tendo sido o autor do golo decisivo frente ao Bordéus. Ao serviço do Benfica, Julinho ganhou igualmente três campeonatos e três Taças de Portugal.

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Julinho
RIP
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Kardec.. 2 em 1!

Mensagem  Mil Sex 19 Mar 2010, 09:29

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Alan-kardec

O Kardec resolveu 2 problemas ao Benfica com um só golo!
Ao marcar, já nos descontos, em Marselha, permitiu ao Benfica passar a eliminatória e poupou a equipa a um prolongamento que iria deixar a equipa ainda mais desgastada a 3 dias de jogar a Final da Taça da Liga com o Porto.. (Como "bónus" arrancou a expulsão ao Ben Arfa que tem uma cabecinha de "m*rda"!).
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Mil Dom 21 Mar 2010, 15:19

Figuras do Presente e Passado - Página 7 0000112467
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Bloomer Dom 21 Mar 2010, 15:22

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Comp

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Mil Dom 21 Mar 2010, 15:24

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Ruben+amorim

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Aacslb2xu5
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Mil Seg 22 Mar 2010, 06:50

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Taca3

O Carlos Martins esteve em evidência na Carlsberg Cup..
Também se tem portado muito bem na Liga Sagres..
Penso que lhe está mesmo a faltar é uma Taça de Portugal Macieira.. Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  El Argentino Seg 22 Mar 2010, 07:07

Mil escreveu:
Eestá a ser uma época de sonho para o internacional paraguaio. Com 26 golos marcados em todas as competições, Óscar Cardozo é o melhor marcador do clube numa única época, superando os 23 golos de Pierre van Hooijdonk, avançado internacional pela Holanda que espalhou talento e classe na Luz, apenas durante uma temporada (2000/01).

Ou seja, Takuara é o melhor marcador do Benfica do século XXI (não em totais, porque esse registo pertence a Simão Sabrosa, com 72 golos, ainda que o português tenha estado seis épocas na Luz, enquanto Cardozo vai apenas na terceira e contabiliza 65).

Os 34 golos de Nuno Gomes
Para encontrar um jogador que tenha marcado tantos golos em apenas uma época não é preciso procurar muito. Cardozo pode olhar para ele no balneário: Nuno Gomes fez 34 na época 1998/99.

Com o golo marcado ao Paços de Ferreira, anteontem, na Luz, na vitória por 3-1, o goleador de 26 anos igualou Simão Sabrosa com o melhor registo de golos na Liga numa época. O actual jogador do Atlético de Madrid fez 18 em 2002/03 e por um triz não venceu a Bola de Prata (melhor marcador da prova), já que Fary (Beira-Mar) também marcou 18 e venceu o troféu porque jogou menos minutos.

Os goleadores pós-2000
ÉPOCA JOGADOR GOLOS
2009/10 Cardozo 26*
2000/01 Van Hooijdonk 23
2004/05 Simão Sabrosa 22
2007/08 Cardozo 22
2002/03 Simão Sabrosa 18
2006/07 Simão Sabrosa 17
2008/09 Cardozo 17
2005/06 Nuno Gomes 16
2003/04 Simão Sabrosa 15
2001/02 Mantorras 13
* Época em curso (golos em todas as provas)

E o João Tomás não?
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Cardozo sobe ao nível das grandes estrelas

Mensagem  Mil Qua 24 Mar 2010, 02:09

Cardozo é o exemplo máximo da eficácia benfiquista na hora de rematar à baliza. O internacional paraguaio, de 26 anos, apontou 28 dos 103 golos contabilizados pelo clube da Luz no decorrer desta temporada, 19 dos quais na Liga, e integra a lista dos principais goleadores da Europa, onde Luis Suárez, ponta-de-lança uruguaio do Ajax, é líder com mais três do que Wayne Rooney, avançado inglês de 24 anos e melhor artilheiro dos campeonatos de referência do Velho Continente.

O atacante do Manchester United contabiliza 26 golos contra 19 de Cardozo, mas o benfiquista regista somente 23 jogos disputados.

A época de Cardozo tem sido de tal modo significativa, que o número 7 do clube da águia ostenta uma média de golos (0,82 contra 0,83) ao nível do internacional inglês, hoje em dia uma das principais referências do futebol mundial.

Messi em grande

Tendo em conta a correlação golos/número de jogos, é preciso, no entanto, ter particular atenção a Messi, que surge como grande candidato à conquista do troféu de melhor marcador do continente europeu, se continuar ao nível da produção evidenciada nos últimos jogos.

Os três golos apontados diante do Saragoça colocaram o internacional argentino apenas a um tiro certeiro de Rooney e a quatro de Suárez.

Na corrida estão ainda goleadores-referência como Didier Drogba (22 golos), Di Natale (21), Higuaín (20) e, um pouco mais distante... Cristiano Ronaldo, que por entre castigos e lesões já soma 15 golos, correspondentes a 17 jogos disputados.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty O melhor Martins de sempre!

Mensagem  Mil Sex 26 Mar 2010, 03:11

Debelado o problema físico de Saviola, Jorge Jesus debate-se com uma grande dúvida no onze encarnado para a partida de amanhã: quem atuará na posição 10 ante o Sp. Braga? Existem dois candidatos para o lugar, mas Carlos Martins parte com alguma vantagem, relativamente a Pablo Aimar. O internacional luso, de 27 anos, que nunca se sagrou campeão nacional, está a atravessar uma fase de grande fulgor e tem rubricado boas exibições.

O bom momento de Martins não surpreende Augusto Inácio, treinador que o lançou no Sporting na época de 2000/01.

"Estou admirado que não tenha aparecido assim mais cedo. É a melhor fase da sua carreira, está a demonstrar todo o seu potencial. Tem os níveis de confiança em alta e está mandão no meio-campo", constatou o técnico da Naval, de 55 anos, explicando os motivos que levam a este rendimento.

"As lesões têm prejudicado a sua carreira. Teve sempre problemas físicos. Mesmo esta época já foi atormentado por algumas. Estando bem fisicamente, é um jogador de grande valor. Potente, com grande capacidade de remate e decisivo", frisou. Questionado sobre qual o jogador que deve ser lançado amanhã, Inácio remeteu a "difícil decisão" para Jorge Jesus.

"É uma boa dor de cabeça. O Aimar combina melhor com os avançados, enquanto o Martins tem maior capacidade de remate e é mais útil em termos defensivos", sublinha.

Marcas

À disponibilidade física, organização de jogo e excelente capacidade de passe, o médio tem adicionado um grande acerto na hora de alvejar a baliza. Com os 7 golos apontados esta época, o jogador já igualou o melhor registo da carreira, que data da época 2004/05, quando vestia a camisola do Sporting.

Assim, o médio tem contribuído para uma melhor distribuição dos remates certeiros da equipa encarnada, tirando alguma soberania à dupla Cardozo/ Saviola. Até ao fim do ano de 2009, os dois avançados detinham cerca de 53 por cento dos tentos das águias, facto desvirtuado em 2010. Isto porque os médios da Luz descobriram o caminho para as balizas contrárias. Martins tem sido importante, mas é preciso não esquecer a "ajuda" dada por Ruben Amorim, Di María ou até do defesa Maxi Pereira. Todos já com vários golos no ano de 2010.

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Carlos-martins-benfica-4d9c
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Feliz Aniversário Rui Costa!

Mensagem  Mil Seg 29 Mar 2010, 03:10

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Rui-costa2
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty O Verdadeiro 10

Mensagem  El Argentino Seg 29 Mar 2010, 04:54

El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Ticius Seg 29 Mar 2010, 06:27

Parabéns Maestro!!!


Figuras do Presente e Passado - Página 7 Ruicosta27ey
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty 50 vezes Cardozo

Mensagem  Mil Sáb 03 Abr 2010, 05:23

De marca em marca, Oscar Cardozo vai cimentando o seu espaço na galeria de goleadores do Benfica. Na segunda-feira, diante da Naval, o atacante tem a oportunidade de chegar aos 50 golos em jogos do campeonato.

O internacional paraguaio, de 26 anos, é o rosto da máquina goleadora em que se transformou o Benfica de Jorge Jesus. Na noite de quinta-feira, tornou-se na figura do jogo com o Liverpool, ao converter as duas grandes penalidades que permitiram aos lisboetas dar a volta ao resultado e partir para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa em vantagem.

Na campanha europeia em curso, o Tacuara contabiliza 9 remates certeiros (incluindo o playoff), igualando Eusébio e Torres, que em 1964/65 apontaram o mesmo número de golos na Taça dos Clubes Campeões Europeus. E ficou a 2 de José Águas - obteve 11, em 1960/61.

À vista

Feitas as contas, Cardozo chegou, na noite europeia, aos 30 tentos em jogos oficiais, esta temporada. Só no campeonato leva 19, número que lhe confere a liderança da Bota de Ouro de Record.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Figuras do Presente e Passado - Página 7 Empty Re: Figuras do Presente e Passado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos