the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha das Trevas

4 participantes

Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty A Ilha das Trevas

Mensagem  El Argentino Qua 22 Jul 2009, 12:47

A Ilha das Trevas Ailhadastrevas1
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  El Argentino Qua 22 Jul 2009, 12:49

Sinopse

Paulino da Conceição é um timorense com um terrível segredo. Assistiu, juntamente com a família, à saída dos portugueses de Timor-Leste e a todos os acontecimentos que se seguiram, tornando-se um mero peão nas circunstâncias que mediaram a invasão indonésia de 1975 e o referendo de 1999 que deu a independência ao país.

Só há uma pessoa a quem Paulino pode confessar o seu segredo - mas terá coragem para o fazer?

A vida e tragédia de uma família timorense serve de ponto de partida para aquele que é o romance de estreia de José Rodrigues dos Santos, precursor de grandes êxitos como A Filha do Capitão, O Codex 632 e A Fórmula de Deus.

Um romance pungente onde a ficção se mistura com o real para expor, num ritmo dramático, poderoso e intenso, a trágica verdade que só a criação literária, quando aliada à narrativa histórica, consegue revelar.
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Ticius Qua 22 Jul 2009, 12:51

isto é melhor que aqueles livros amarelos (resumo)... cheers cheers cheers cheers... acabei mesmo agora de ler um livro "A ilha das trevas" de seu nome. Razz
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  El Argentino Qua 22 Jul 2009, 13:23

Esta obra de José Rodrigues dos Santos é simplesmente fenomenal! É sem dúvida o melhor livro que li até hoje.

As 356 páginas são preenchidas por um emocionante enredo que nos prende à obra até à exaustão.

Este romance é baseado em factos verdadeiros. Algumas personagens são inteiramente ficcionais, há umas que são reais e muitas indonésias são ficcionais inspiradas em figuras reais.

Neste livro, podemos compreender melhor de que forma a Indonésia invadiu Timor, e como Portugal assistiu a tudo isso.

Vale a pena ler!!!
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Bloomer Qua 22 Jul 2009, 13:55

Ticius escreveu:isto é melhor que aqueles livros amarelos (resumo)... cheers cheers cheers cheers... acabei mesmo agora de ler um livro "A ilha das trevas" de seu nome. Razz

eu ainda prefiro o livro amarelo do livro amarelo... pronto fico pela sinopse! Razz

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  El Argentino Qua 22 Jul 2009, 14:44

O ex-presidente da SLN/BPN José Oliveira e Costa, reconheceu no parlamento durante uma audiência à comissão de inquérito, que descobriu a leitura na prisão e que tem pena de não ter descoberto mais cedo.

Espero que possam descobrir a leitura bem mais cedo, e claro em situações bem mais agradáveis!!! Very Happy
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Bloomer Qua 22 Jul 2009, 14:46

eu já descobri a leitura desde a 1ª classe.. só que me interesso mais pela leitura da banda desenhada ou dos jornais desportivos! Razz

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  El Argentino Qua 22 Jul 2009, 15:05

Bloomer escreveu:eu já descobri a leitura desde a 1ª classe.. só que me interesso mais pela leitura da banda desenhada ou dos jornais desportivos! Razz

Tu sabes bem do que estou a falar, e olha que não te fazia mal nenhum, nem a ti nem a ninguém!
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Mil Qua 22 Jul 2009, 15:55

do papel para o PDF
do PDF para o script
do script para DVD
de DVD para DivX
E pronto.. chega ao formato ideal! Twisted Evil
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Mil Qua 22 Jul 2009, 15:56

El Argentino escreveu:
Bloomer escreveu:eu já descobri a leitura desde a 1ª classe.. só que me interesso mais pela leitura da banda desenhada ou dos jornais desportivos! Razz

Tu sabes bem do que estou a falar, e olha que não te fazia mal nenhum, nem a ti nem a ninguém!

sobretudo para as pessoas que tem dificuldade em reconhecer e/ou juntar as letrinhas!
Porque de resto a cultura tento pode ser absorvida através de livros como de outro suporte qualquer!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos