the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Daily News 2/2

+4
Arcane
El Argentino
Mil
Ticius
8 participantes

Página 20 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Mil Sex 30 Out 2009, 12:25

Por acaso quando estou aí não vejo a SIC.. mas também não descrimino.. também não vejo a RTP nem a TVI! Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty SAD regista prejuízo de 34,8 milhões de euros

Mensagem  Mil Sex 30 Out 2009, 23:28

A Benfica SAD apresentou esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as contas do exercício 2008/2009, registando um prejuízo de 34,8 milhões de euros, depois de ter somado lucros de 116 mil euros no ano anterior. Além disso, a sociedade encarnada contabilizou, pela primeira vez, capitais próprios negativos, de 11,8 milhões de euros.

"O resultado líquido de 2008/2009, à semelhança do operacional, apresenta valores significativamente negativos, apenas comparável com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001. Desta forma, interrompeu-se uma série de dois anos em que a Sociedade apresentou resultados líquidos positivos, a qual se pretende retomar no mais curto espaço de tempo possível", refere o comunicado enviado à CMVM.

O resultado anunciado hoje reflete o mau desempenho desportivo na passada temporada, tento a SAD registado também um aumento do passivo, que passou de 125 milhões de euros para 178,6 milhões de euros. Por outro lado, "o valor do activo da Benfica SAD equivale a cerca de 166,8 milhões de euros, tendo apresentado um crescimento de 12,7%, impulsionados pelos direitos desportivos de atletas".

"Contrariando a tendência dos dois últimos exercícios, os capitais próprios da Sociedade sofreram um forte recuo no presente exercício por via do prejuízo apresentado. Esta diminuição implicou inclusivamente que, pela primeira vez, a Benfica SAD tivesse atingido um valor negativo [11,8 milhões de euros] nos seus capitais próprios", pode ainda ler-se no comunicado.


Última edição por Mil em Sex 30 Out 2009, 23:31, editado 1 vez(es)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Análise às Demonstrações Financeiras Consolidadas

Mensagem  Mil Sex 30 Out 2009, 23:30

Na análise às demonstrações financeiras consolidadas do exercício de 2008/2009, que compreendem o período de 1 de Julho de 2008 a 30 de Junho de 2009, salientamos que a sua comparabilidade com o exercício anterior se encontra afectada, pelo facto do mesmo compreender o período de 1 de Agosto a 30 de Junho de 2008, situação relacionada com a alteração do exercício social no ano anterior. Desta forma, o exercício de 2007/2008 compreendeu apenas 11 meses de actividade, de forma a ajustar os exercícios económicos à época desportiva.

Os resultados operacionais consolidados correspondem a 29,9 milhões de euros negativos, dos quais os montantes relacionados directamente com passes de atletas representam cerca de 16,9 milhões euros do referido prejuízo, e o EBITDA apresenta um valor negativo próximo dos 5 milhões de euros.

Estes resultados são influenciados por uma série de factores, nomeadamente:

• a não participação na Liga dos Campeões após três anos consecutivos de presença, tratando-se da principal prova de clubes na Europa que permite um encaixe de receitas na ordem dos 10 milhões de euros caso se atinja a fase de Grupos;

• os resultados desportivos da equipa principal de futebol, que se viu arredada da discussão do título nacional a partir do início da segunda parte da época e foi eliminada da Taça UEFA na fase de Grupos, onde o seu desempenho não atingiu os patamares expectáveis;

• o reforço do investimento efectuado no futebol profissional, quer no que se refere à manutenção dos principais atletas que integraram o plantel na época 2007/2008, quer na aquisição de novos atletas, em diversos casos oriundos de clubes europeus com o intuito de reforçar o plantel com qualidade e experiência, tendo também como consequência o aumento da massa salarial;

• a decisão estratégica tomada no final da época 2008/2009 em manter os principais activos na
Sociedade, com o intuito de voltar a apostar nesses jogadores para obter resultados desportivos e não optar por alienar direitos desportivos de atletas cujo valor de mercado se encontrava negativamente influenciado pela época menos conseguida da equipa.

A estes factores de índole interna, há ainda a acrescentar a crise económica que atingiu a esmagadora maioria das economias mundiais e que implicou um menor poder de compra por parte da generalidade dos consumidores. Naturalmente que existindo um afastamento dos resultados desejados por parte da equipa principal de futebol, a propensão à assistência de jogos de futebol por parte do adeptos tem tendência a diminuir.

Finalmente, outros factores que também contribuíram para os resultados negativos do exercício dizem respeito às diversas indemnizações assumidas pela Sociedade, nomeadamente com a rescisão com a anterior equipa técnica, e o reconhecimento de imparidades referentes aos passes dos atletas que tiveram um desempenho desportivo menos positivo, o qual não é dissociável do desempenho global da equipa.

Os resultados financeiros são negativos em aproximadamente 4,9 milhões de euros, o que corresponde a uma variação negativa de 1 milhão de euros face ao ano anterior. Este decréscimo do resultado foi motivado pelo facto da Sociedade ter aumentado o seu nível de endividamento médio face ao período homólogo, sendo de acrescer que estamos perante um mês adicional de custos quando comparado com o exercício anterior. Assim, a redução da taxa Euribor que se verificou durante este exercício com impacto em alguns dos empréstimos não foi suficiente para compensar o aumento do endividamento, nomeadamente com o recurso à emissão de papel comercial no valor máximo de 40 milhões de euros e à celebração de novos empréstimos intercalares, tendo inclusivamente estes últimos sofrido um agravamento considerável das taxas de spread praticadas pelas instituições bancárias.

O resultado líquido de 2008/2009, à semelhança do operacional, apresenta valores significativamente negativos, apenas comparável com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001. Desta forma, interrompeu-se uma série de dois anos em que a Sociedade apresentou resultados líquidos positivos, a qual se pretende retomar no mais curto espaço de tempo possível. No exercício em análise verificou-se um aumento do passivo da Sociedade, que passou de 125 milhões de euros para 178,6 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 53,6 milhões de euros. Esta variação está essencialmente relacionada com o aumento ocorrido nas rubricas de empréstimos obtidos, que em termos líquidos (considerando o saldo não corrente e corrente) variaram cerca de 56,1 milhões de euros.

A rubrica do passivo corrente de empréstimos obtidos sofreu um aumento significativo, o qual é explicado pela subscrição de papel comercial no valor de 40 milhões de euros, pela transferência de 20 milhões de euros da rubrica de não corrente referente ao empréstimo obrigacionista e pelo recurso a empréstimos intercalares num valor superior a 19 milhões de euros. Este aumento do endividamento está relacionado com a necessidade da Sociedade em investir com o intuito de obter resultados num futuro próximo, sendo de destacar que as instituições bancárias continuam a acreditar e a apoiar a estratégia da Benfica SAD através da criação de condições que têm permitido à Sociedade financiar a sua actividade.

O valor do activo da Benfica SAD equivale a cerca de 166,8 milhões de euros, tendo apresentado um crescimento de 12,7% e uma variação próxima dos 18,8 milhões de euros essencialmente impulsionados pelos direitos desportivos de atletas.

Naturalmente que os investimentos que têm vindo a ser efectuados pela Sociedade nos últimos exercícios têm permitido aumentar o valor líquido dos direitos desportivos dos atletas, a principal parcela que compõe a rubrica de activos intangíveis. Assim, esta rubrica apresenta no final do exercício corrente um valor de 83,3 milhões de euros, dos quais 70,7 milhões de euros dizem respeito a direitos desportivos de atletas (2007/2008: 53,5 milhões de euros), o que representa um crescimento de 17,2 milhões de euros. De referir que é expectável que o valor actual do plantel da Benfica SAD seja manifestamente superior ao valor líquido contabilístico, tendo o recente desempenho da equipa contribuído para a valorização dos seus atletas.

Contrariando a tendência dos dois últimos exercícios, os capitais próprios da Sociedade sofreram um forte recuo no presente exercício por via do prejuízo apresentado. Esta diminuição implicou inclusivamente que, pela primeira vez, a Benfica SAD tivesse atingido um valor negativo nos seus capitais próprios.

Conforme já foi anteriormente referido, este resultado e a situação dos capitais próprios a 30 de Junho de 2009, apesar de não serem os desejáveis, foram conscientemente obtidos após um exercício de forte investimento, de retracção económica e de resultados significativamente aquém das expectativas e dos objectivos traçados no início da época. A solução mais fácil para evitar os resultados agora apresentados seria a alienação dos direitos desportivos dos principais atletas. Contudo, a decisão tomada foi exactamente a contrária, isto é, não se enveredou pela venda de jogadores, uma vez que se considerou que o seu valor de mercado estava a ser negativamente influenciado por uma época com poucos resultados, mas antes pela manutenção desses atletas, pelo investimento em novos jogadores de qualidade que possam fortalecer o plantel e por mudanças significativas na estrutura técnica do futebol profissional que, naturalmente, teve algumas responsabilidades nos resultados negativos do presente exercício. Estas opções foram tomadas tendo consciência que, apesar do impacto negativo nos resultados económicos imediatos, eram as que melhor defendiam os superiores interesses da Benfica SAD em termos desportivos e económicos a médio prazo.

Paralelamente, a Benfica SAD continuou a trabalhar no sentido de ultrapassar o actual panorama dos seus capitais próprios, sendo para tal fundamentais as operações de criação de um fundo deinvestimento em jogadores e da reestruturação do Grupo Sport Lisboa e Benfica.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Evolução da Actividade no Exercício em Análise

Mensagem  Mil Sex 30 Out 2009, 23:32

Após um desempenho positivo na primeira metade da Liga Nacional, tendo inclusivamente iniciado o mês de Janeiro na liderança da prova, a equipa acabou por se afastar do primeiro lugar, terminando já no decorrer do mês de Maio a competição no terceiro lugar, detendo ainda o segundo melhor ataque da competição com 54 golos marcados.

Esta classificação deu acesso directo à nova competição europeia que estreou na temporada 2009/2010, a Liga Europa, cujos moldes se assemelham à Liga dos Campeões e que substitui a Taça UEFA. Contudo, à semelhança do ano anterior, ficou comprometido o acesso à Liga dos Campeões de 2009/2010, situação que na época em análise já teve um impacto negativo nos resultados económicofinanceiros da Sociedade, para além da importância em termos de prestígio e notoriedade associada à presença na principal competição de clubes da Europa.

O momento mais positivo de toda a época desportiva ocorreu a 21 de Março de 2009, quando o Benfica conquistou a Taça da Liga, numa final disputada frente ao Sporting no Estádio do Algarve, conseguindo juntar pela primeira vez este troféu ao seu palmarés na sua segunda edição tornando-se na primeira equipa a deter todos os troféus nacionais em competição.

Após o término da época desportiva 2008/2009, foi realizado um balanço rigoroso de toda a temporada e foi tomada a decisão de substituir a equipa técnica da equipa de futebol profissional. Assim sendo, no início de Junho foi alcançado o acordo de rescisão amigável com o Sr. Enrique Sanchez Flores e os treinadores adjuntos, tendo sido posteriormente contratada a nova equipa técnica liderada pelo Sr. Jorge Jesus.

No decorrer do exercício de 2008/2009, os investimentos que foram realizados para reforço do plantel da equipa de futebol profissional ascenderam no seu conjunto ao montante de aproximadamente 41,6 milhões de euros.

O valor do investimento acima referido está essencialmente relacionado com as aquisições de direitos desportivos dos atletas Carlos Martins, Pablo Aimar e Sidnei no início da época 2008/2009 e dos jogadores José Alberto Schaffer, Ramires, Patric e Saviola antes do início da época 2009/2010.

No que se refere a alienação de direitos desportivos, a Benfica SAD realizou transferências de atletas no valor de cerca de 8,9 milhões de euros no decurso do exercício de 2008/2009, tendo estas operações gerado mais valias de aproximadamente 7,1 milhões de euros.

Assim, nos meses de Julho e Agosto de 2008 foram transferidos os atletas José Fonte, João Coimbra e Nélson para o Cristal Palace, Marítimo e Bétis de Sevilha, respectivamente, e, antes de 30 de Junho de 2009, foi transaccionado o direito desportivo do atleta Katsouranis para o Panathinaikos.

No que se refere aos escalões de formação, o Benfica deu mais um passo na evolução que se tem
verificado nos últimos anos. Depois de na época transacta se ter sagrado campeão nacional na categoria de juvenis, este ano foi a vez de conquistar os títulos de campeão nacional em juniores e iniciados, isto é, em 2 dos 3 escalões.

Na Assembleia Geral realizada a 12 de Janeiro de 2009 foi deliberado autorizar o Conselho de
Administração a proceder à emissão de papel comercial ou instrumento de dívida equiparado até ao montante máximo de 40 milhões de euros nos demais termos e condições do programa apresentado.

A Sociedade apresenta capitais próprios consolidados negativos, mantendo-se a intenção referida em relatórios anteriores da Direcção do accionista Sport Lisboa e Benfica promover um aumento de capital na Benfica SAD, através da entrada em espécie das acções detidas na Benfica Estádio e posterior fusão entre as duas sociedades, como uma das medidas e encetar como forma de cumprir com o disposto no artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais. No âmbito desta operação, cabe referir que no decorrer deste exercício a Sociedade obteve o deferimento por parte do Ministério das Finanças ao requerimento do pedido de isenção de IMT e do Selo, bem como emolumentos e outros encargos legais, nos termos e ao abrigo do Decreto-Lei nº 404/90, de 21 de Dezembro, actualmente artigo 60.º do EBF.

Este projecto deverá ser apresentado antes do final do corrente ano civil aos associados do accionista Sport Lisboa e Benfica e a respectiva aprovação em Assembleia Geral permitirá um reforço significativo dos Capitais Próprios desta Sociedade.

Adicionalmente, a Administração está convicta que a geração de resultados económicos e financeiros positivos nos próximos exercícios irá permitir de forma faseada a recuperação dos capitais próprios da Sociedade e complementar a medida anteriormente referida.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Laboratório Benfica

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 00:48

O Milan criou, em março de 2002, o Milan Lab, isto é, o Centro de Pesquisa Científica de Alto Conteúdo Tecnológico, conceito que visa defender a saúde dos jogadores, prevenindo o surgimento de lesões e melhorando o rendimento da equipa. Na Luz, a sofisticação não atinge semelhantes domínios, mas, com Jorge Jesus, pode falar-se num laboratório voltado para soluções futebolísticas que ajudem a vencer. Exemplos: ensaio de grandes penalidades, livres e cantos, algo que permite, no final da 8.ª jornada, que o Benfica acumule 7 penáltis (2 perdidos) - ver quadros com dados mais recentes por inexistência de resultados de sempre.

Jorge Castelo, professor da Faculdade de Motricidade Humana e doutorado em Ciências do Desporto, avalia a forma como os benfiquistas chegam a este número (e aos 17 golos de bola parada): "As modernas análises ao jogo indicam que 30 a 40 por cento dos golos surgem em lances de bola parada, momentos em que as equipas são mais permeáveis e é possível tirar partido de pontos de vulnerabilidade. Isso é trabalhado nos treinos de forma pormenorizada. Ora, o Benfica apresenta grande qualidade nas suas movimentações ofensivas e isso potencia mais faltas dos adversários, estabelecendo-se relação direta entre este elemento e o saber jogar perto e dentro da área. Mostra que os jogadores estão bem organizados, tendo interiorizado padrões e rotinas que permitem a presença de diferentes elementos em distintas zonas do campo. Isto resulta num bom aproveitamento de penáltis, livres ou pontapés de canto, nestes últimos casos com dupla possibilidade: afirmação de futebolistas de maior envergadura, como Luisão e Cardozo e, através de movimentos de arrastamento, liberdade para "ratos de área" como Saviola que beneficia da concentração de atenção dos defesas noutros jogadores para marcar. Algo que sucedia, por exemplo, a João Pinto - sendo jogadores com centro de gravidade mais baixo, a sua coordenação e relação com a bola é ótima, tornando-os mais incisivos."

Solidários

Castelo aconselha que a euforia não se transforme em histeria e explica os principais argumentos dos encarnados: "Este Benfica mostra que manobra bem muitos conceitos evoluídos e, tendo jogadores de qualidade, salienta-se pela responsabilidade que cada um revela no cumprimento da respetiva missão tática em campo. É uma equipa com elevados graus de solidariedade por um projeto coletivo."
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Fundo serve como balão de oxigénio

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 01:07

A criação do "Benfica Stars Fund" permitirá aos encarnados aumentar o ativo do próximo exercício, referente a 2009/10, o que, aliado à fusão do estádio com a SAD, funcionará como um verdadeiro balão de oxigénio nas contas apresentadas ontem, com resultados negativos.

Recorde-se que os encarnados venderam ao fundo, que é gerido pela Espírito Santo Activos Financeiros (ESAF), parte dos passes de alguns jogadores, o que já rendeu à SAD 40 milhões de euros, embora deste bolo só estejam já distribuídos 22 milhões.

Os restantes 18 milhões podem ser preenchidos a qualquer momento, tanto com o aumento da percentagem dos jogadores que já englobam o fundo, como através da contratação de reforços.

Aliados

O fundo, criado em setembro, foi apresentado à CMVM em maio e se tivesse sido decidida a sua criação até final de junho ainda poderia ter entrado no exercício de 2008/09. Agora, resta aos responsáveis contarem com esta injeção nas contas da próxima temporada.

No planeamento desta época o Benfica "contou com parceiros, que ajudaram o clube no verão" e que sabiam que o fundo estava a ser criado, esclareceu Domingos Soares Oliveira. O administrador da SAD explicou ainda que as compras no mercado de janeiro podem ser feitas pelo clube, ou pelo "Benfica Stars Fund".
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty 6 anos de LFV à como Presidente!

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 01:12

A 8 de junho último, os órgãos sociais do Benfica demitiram-se em bloco, arrastando o clube para eleições antecipadas. Luís Filipe Vieira, ainda assim, avançou com a candidatura ao terceiro mandato, apontando como prioridade a vertente desportiva. Numa das inúmeras intervenções, garantia estarem reunidas as condições para os encarnados ganharem como regularidade. A 3 de julho, os sócios confiaram-lhe, uma vez mais, a missão de gerir os destinos do clube da Luz.

Hoje, 120 dias após ter esmagado nas urnas a oposição do empresário Bruno Carvalho, recolhendo 91,74 por cento dos votos na segunda eleição mais participada de sempre da história do emblema da águia, Vieira festeja o 6.º aniversário como líder dos encarnados - a 31 de outubro de 2003, sucedia a Manuel Vilarinho, tornando-se no 34.º presidente do clube da Luz.

Em dia de partir o bolo, Vieira pode "cortar" com a concorrência na luta pelo título. Uma vitória da equipa comandada por Jorge Jesus em Braga - onde a 18 de novembro de 2006 viveu uma das piores noites desde que assumiu a liderança do Benfica (derrota por 1-3) - significa a liderança isolada da Liga e o corte com os concorrentes na luta pelo título. O resultado, seja ele qual for, nada decidirá quanto às contas finais do título. Mas o triunfo dos lisboetas servirá para sufragar o projeto desportivo que idealizou e que encontra em Rui Costa e Jorge Jesus os aliados perfeitos.

investir para ganhar. Malgrado o Benfica ter voltado aos títulos no consulado de Vieira (conquistou as 4 competições nacionais), os críticos apontam-lhe erros na gestão desportiva. Desde que assumiu a pasta do futebol, em 2001, foram contratados mais de 100 jogadores. Quanto a treinadores, Jorge Jesus é o 9.º que trabalha com o homem nascido em Lisboa, há 60 anos.

Vieira já assumiu os erros e, após ter dado primazia às renovação do património e recuperação financeira, não se poupou a esforços no que toca a investimentos no plantel. Em dois anos, a SAD desembolsou mais de 48 milhões de euros em contratações.

Os resultados são encorajadores. Melhor arranque na Liga só há 27 anos, quando a equipa de Eriksson somava 8 triunfos em outros tantos jogos. Mais golos só com Eusébio e companhia em 1972/73. As receitas de bilheteira triplicaram. A liderança isolada está à distância de 3 pontos, hoje à noite, na cidade dos arcebispos.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Ticius Sáb 31 Out 2009, 02:29

Mil escreveu:
A Benfica SAD apresentou esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as contas do exercício 2008/2009, registando um prejuízo de 34,8 milhões de euros, depois de ter somado lucros de 116 mil euros no ano anterior. Além disso, a sociedade encarnada contabilizou, pela primeira vez, capitais próprios negativos, de 11,8 milhões de euros.

"O resultado líquido de 2008/2009, à semelhança do operacional, apresenta valores significativamente negativos, apenas comparável com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001. Desta forma, interrompeu-se uma série de dois anos em que a Sociedade apresentou resultados líquidos positivos, a qual se pretende retomar no mais curto espaço de tempo possível", refere o comunicado enviado à CMVM.

O resultado anunciado hoje reflete o mau desempenho desportivo na passada temporada, tento a SAD registado também um aumento do passivo, que passou de 125 milhões de euros para 178,6 milhões de euros. Por outro lado, "o valor do activo da Benfica SAD equivale a cerca de 166,8 milhões de euros, tendo apresentado um crescimento de 12,7%, impulsionados pelos direitos desportivos de atletas".

"Contrariando a tendência dos dois últimos exercícios, os capitais próprios da Sociedade sofreram um forte recuo no presente exercício por via do prejuízo apresentado. Esta diminuição implicou inclusivamente que, pela primeira vez, a Benfica SAD tivesse atingido um valor negativo [11,8 milhões de euros] nos seus capitais próprios", pode ainda ler-se no comunicado.

vi isso e assustei.me bue... é mto prejuizo!!! Shocked
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 02:51

Não há razão para tal..

Se compreendermos a lógica das empresas de futebol, facilmente concluímos que esta era a melhor solução.

A maiores receitas das "empresas de futebol" vêm de:
- Receitas TV - Quanto maior for a projecção da equipa e mais espectadores interessados tiver, mais valiosos são os direitos de transmissão e publicidade.

- Patrocínios - Quanto melhores forem os resultados e mais longe se chegar nas competições, mais forte será a marca e maiores serão as receitas dos patrocinadores.

- Liga dos Campeões - Só lá chegas se tiveres bons resultados. Ganhas tanto mais, quanto mais longe chegares na competição.

- Bilheteiras - Mais pessoas vão ao estádio se os resultados e exibições forem melhores.

- Merchandising - Vendes mais camisolas, cachecóis, etc e angarias mais sócios se a equipa obtiver melhores resultados e entusiasmar os adeptos.

- Vendas de Jogadores - Rendem tanto mais, quanto mais se valorizarem com as exibições individuais e resultados colectivos.


Ou seja, todas estas receitas variam consoante os resultados desportivos. Por sua vez estes só podem ser potenciados com o reforço da equipa. O Benfica investiu grandes somas e esse risco calculado está a dar frutos: Temos os Estádio cada vez mais cheio; conseguimos parcerias com instituições financeiras porque a equipa valorizou; obtivemos melhores patrocínios como a renovação com a Sagres e TBZ; o merchandising aumentou; o nº de sócios pagantes aumentou; reunimos melhores condições para regressar à Champions; valorizamos os jogadores que em breve darão retorno financeiro, etc.

Mantendo este rumo e fazendo 1 ou 2 boas transferências por época, facilmente conseguimos o retorno do investimento, podemos ir cobrindo o passivo e re-investindo. E conseguimos conjugar isso com melhores resultados desportivos e quiçá mais participações na Champions. Os melhores exemplos que temos deste sistema são o Lyon e o Porto. E mesmo sobre esses temos vantagens: a massa adepta é maior, a marca é mais poderosa e nos capítulos de bilheteiras, receitas de tv, merchandising e patrocinadores podemos retirar melhores dividendos.

Em suma, as "empresas de futebol" têm de promover da melhor maneira o seu produto: a equipa de futebol.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Bloomer Sáb 31 Out 2009, 04:25

eu concordo com o que disseste Mil, mas aqui se vê a merda do jornalismo que temos... o benfica tem capitais prórpios negativos, logo está em falência técnica.. mas nisso ninguém falou.. não interessa.. só o Sporting é que está em falência técnica!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 06:14

Bloomer escreveu:eu concordo com o que disseste Mil, mas aqui se vê a merda do jornalismo que temos... o Benfica tem capitais próprios negativos, logo está em falência técnica.. mas nisso ninguém falou.. não interessa.. só o Sporting é que está em falência técnica!

É verdade, mas quando se falou nessa situação em relação ao Sporting eu logo na altura disse que era uma "falsa questão", uma vez que bastaria ao Sporting re-avaliar os activos provenientes das camadas jovens para "valores de mercado" que essa situação rapidamente se dissiparia.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Bloomer Sáb 31 Out 2009, 06:54

pois.. mas tou a falar em 2 pesos e 2 medidas..
sabemos bem que o di maria por exemplo foi comprado por uns 7 milhoes e hj deve render uns 35.. o david luiz veio por tuta e meia e hoje rende mais de 20! e o valor de activo deles é o valor em que o passe foi comprado..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 08:27

Bloomer escreveu:pois.. mas tou a falar em 2 pesos e 2 medidas..
sabemos bem que o Di Maria por exemplo foi comprado por uns 7 milhoes e hj deve render uns 35.. o David Luiz veio por tuta e meia e hoje rende mais de 20! e o valor de activo deles é o valor em que o passe foi comprado..

Eu não sei exactamente quais são os procedimentos legais, mas sei que esses valores podem ser corrigidos.
Não pode ser arbitrário, senão constitui fraude, mas existem mecanismos para se actualizar esses valores.


Mas também já se falou de falência técnica do Benfica no passado.
Seja como for.. não acho importante. Existem ilações mais importantes destes relatórios.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Vasco da Gama interessado em Keirrisson

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 11:56

Keirrisson, jogador que está ligado ao Benfica por empréstimo do Barcelona, é o reforço desejado pelo Vasco da Gama para a próxima temporada.

"Todos grandes jogadores interessam ao Vasco. O pai do Keirrison é vascaíno e tem um grande carinho pelo clube. Quem sabe", admitiu este sábado Roberto Dinamite, presidente do clube carioca, ao "Globoesporte.com", aludido ao facto de Keirrison não ser primeira escolha no Benfica.

O relato avança ainda que a grande amizade do jogador com o técnico Dorival Júnior pode também ser uma ajuda para a concretização do desejo do Vasco, bem como a possibilidade da Penalty, marca de equipamentos desportivos que fornece o clube poder arcar com os salários.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  El Argentino Sáb 31 Out 2009, 15:38

Olha hoje foi escolha para entrar quando o Benfica perdia por 1-0!!!

Que merda de resultado...
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Lex Sáb 31 Out 2009, 15:51

El Argentino escreveu:Olha hoje foi escolha para entrar quando o Benfica perdia por 1-0!!!

Que merda de resultado...

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Alert


Ài Dios mio, El Argentino diche una bobada!
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  El Argentino Dom 01 Nov 2009, 06:46

Lex escreveu:
El Argentino escreveu:Olha hoje foi escolha para entrar quando o Benfica perdia por 1-0!!!

Que merda de resultado...

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Alert


Ài Dios mio, El Argentino diche una bobada!

Se visses como eu tava ontem nem me conhecias, tinha 2 metros de mau feitio!!!
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Spideralho Dom 01 Nov 2009, 08:16

Hehehe!

Eu tinha só 1,74m de mau feitio.

Mas a meu ver, o resultado até não foi injusto.
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Mil Dom 01 Nov 2009, 09:55

Agree..

O Braga teve mais felicidade que o Benfica nos momentos-chave e acabou por ser um justo vencedor!
Agora há que continuara jogar e voltar às vitórias para podermos lutar pelo título!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Queixa no Ministério Público

Mensagem  El Argentino Seg 02 Nov 2009, 04:34

No rescaldo dos acontecimentos no túnel de Braga, a empresa de segurança do clube será acusada de agredir Ramires e Cardozo.

A decisão só deverá ser tomada hoje em reunião do conselho de administração da sociedade desportiva, mas tudo indica que a SAD vai avançar com uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, a propósito das escaramuças registadas no túnel do Estádio AXA, anteontem à noite, durante o intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), a contar para a nona jornada da Liga.

Segundo apurou A BOLA junto de uma fonte do clube, os encarnados alegam que elementos da empresa de segurança que presta serviços aos bracarenses (2045, curiosamente uma das patrocinadoras das camisolas da turma minhota) agrediram Cardozo e Ramires no túnel de acesso aos balneários, com o autor da alegada agressão a desaparecer em seguida, sem mais ninguém o ver.

Os encarnados pretendem, por isso, requisitar as imagens das câmaras instaladas no túnel, para tentar confirmar a identidade do suposto infractor.

Segundo foi possível apurar junto de algumas fontes presentes no local, no final do jogo Rui Costa dirigiu-se aos responsáveis de segurança do Sp. Braga em tom muito irritado, acusando os bracarenses de passividade perante as alegadas agressões dos stewards aos jogadores encarnados, estendendo o tom acusatório ao próprio presidente do emblema minhoto, António Salvador.

A SAD equaciona por isso apresentar uma queixa contra o próprio clube, alegando os dirigentes benfiquistas que o Sp. Braga terá de ser punido enquanto promotor do espectáculo e, simultaneamente, responsável pela segurança do recinto.

60 a 70 pessoas no túnel
O Sp. Braga já terá em marcha a sua defesa das acusações encarnadas, alegando que será impossível «responsabilizar alguém individualmente, quando estão 60 ou 70 pessoas no local, entre polícias, delegados, jogadores, dirigentes e técnicos», de acordo com uma fonte contactada por A BOLA.

Durante o dia de ontem os minhotos continuavam a insistir na culpabilização de Di María como o responsável pelo início das hostilidades, «atirando ostensivamente a bola na direcção do treinador do Sp. Braga, e tendo um gesto insultuoso, ao cuspir».

Recordam ainda os responsáveis arsenalistas que no final do jogo, em plena zona mista, os jogadores do Benfica, Ramires e Maxi Pereira, disseram que não se tinha passado nada no túnel.

Fonte "A Bola"
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Lusoarenas vai gerir Estádio e Centro de Estágios

Mensagem  Mil Seg 02 Nov 2009, 08:52

O Benfica entregou a gestão das infra-estruturas desportivas do clube à Lusoarenas, pelo que a empresa sediada em Sintra e especializada na gestão de equipamentos desportivos passa a ter ao seu cuidado o Estádio da Luz e o centro de estágios do Seixal.

O acordo foi oficializado através de um comunicado divulgado pela empresa onde se indica que a gestão da operação do Estádio da Luz, das suas zonas comerciais e do centro de estágios do Seixal passa a ser efetuada pela Lusoarenas, o que "permitirá ao Benfica reduzir os actuais custos com a manutenção e operação".

A empresa indica que a redução de custos será conseguida pela alteração dos métodos e procedimentos de manutenção actualmente utilizados, através de uma metodologia centrada na manutenção preventiva, que "aumenta a disponibilidade dos equipamentos através da deteção precoce de anomalias".

Marco António Herling, vice-presidente da Lusoarenas, citado no comunicado, afirma que o principal objectivo da empresa é "ser um verdadeiro parceiro" do Benfica, disponibilizando a sua experiência e dos seus "associados exclusivos para Portugal e Brasil".

Acrescenta que se pretende assegurar que o Benfica "toma as opções mais vantajosas na gestão e optimização das suas infra-estruturas" e adianta que a Lusoarenas, "a seu tempo", avançará com novas propostas que permitirão reduzir ainda mais os custos e aumentar as receitas do clube.

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, também citado no comunicado, refere que o Benfica está "constantemente em busca de novas soluções e novas parcerias que melhorem a sua capacidade, reduzam os custos operacionais e aumentem as receitas".

"As soluções apresentadas pela Lusoarenas enquadram-se nesses objetivos", acrescenta.

Em declarações à Agência Lusa, um responsável da Lusoarenas recordou que a empresa gere atualmente as instalações desportivas do Corintians, em São Paulo, e deverá assessorar o clube brasileiro na construção de um novo estádio com maior capacidade.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty SAD encarnada entrou em falência técnica

Mensagem  Mil Seg 02 Nov 2009, 08:54

Desde 30 de junho que a Sociedade Anónima Desportiva do Benfica passou a contabilizar capitais próprios (saldo do ativo menos o do passivo) negativos, pelo que entrou numa situação considerada em termos gerais como de falência técnica, segundo revela o relatório e contas do exercício 2008/2009.

A SAD do Benfica passou de uma situação líquida positiva de 23,03 milhões de euros de capitais próprios em 30 de Junho de 2008 - ainda assim uma insuficiência de capitais próprios face ao artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais - para capitais próprios negativos de quase 11,83 milhões de euros no fim do último exercício fiscal.

O relatório e contas consolidado 2008/2009 da SAD do Benfica indica que o acionista Sport Lisboa e Benfica mantém a intenção de promover um aumento de capital através da entrada em espécie das ações detidas na Benfica Estádio e posterior fusão entre as duas sociedades como medida para cumprir o disposto no artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais.

O referido Código considera que há insuficiência de capitais próprios quando estes são iguais ou inferiores a metade do capital social (que no caso do Benfica é de 75 milhões e cinco euros), pelo que havendo a tal insuficiência de capitais próprios, as sociedades cotadas devem mencionar nos seus relatórios e contas as medidas que tencionam adoptar para ultrapassar essa situação.

O Benfica é o segundo dos três maiores clubes a entrar numa situação de falência técnica, depois de a SAD do Sporting ter agravado os seus capitais próprios negativos de menos 2,6 milhões de euros em 30 de Junho do ano passado para menos 15,98 milhões de euros em igual data de 2009, segundo o relatório e contas de 2008/2009.

O FC Porto, embora mantenha uma situação de insuficiência de capitais próprios (22,78 milhões de euros em 30 de Junho de 2009, inferior a metade dos 75 milhões de euros de capital social), melhorou a sua situação, dado que em 30 de Junho de 2008 os capitais próprios eram da ordem dos 17,7 milhões de euros.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Queixa-crime contra Vieira e Rui Costa

Mensagem  Mil Seg 02 Nov 2009, 09:22

João Gomes, diretor-geral do Sp. Braga, vai apresentar, em nome pessoal, uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD do Benfica.

"Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz", revelou.

Segundo o dirigente bracarense, Luís Filipe Vieira, para além de o "insultar e ameaçar verbalmente em alto e bom som, só não partiu para a agressão física" porque João Gomes não respondeu "e porque, nesse momento, chegou ao local o presidente do Sporting de Braga, que acalmou a situação".

O responsável revelou ainda que "Rui Costa, no intervalo da partida, feriu a honra e dignidade do Sporting de Braga com palavras produzidas num local onde se encontravam agentes da autoridade".

"Uma atitude que é uma das suas imagens de marca nos túneis dos estádios de futebol um pouco por todo o país a avaliar pelos castigos que lhe foram aplicados pela Liga na época passada e por acontecimentos recente", apontou.

O diretor-geral do clube líder do campeonato diz, contudo, "não confundir a instituição Benfica com os seus actuais representantes, sendo de lamentar a postura e comportamentos indecorosos e inqualificáveis, que não se compadecem com a respeitabilidade que aquela instituição desportiva merece".
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Luisão renovou até 2013

Mensagem  Mil Seg 02 Nov 2009, 11:14

O Benfica e o defesa-central Luisão oficializaram esta segunda-feira a renovação do contrato entre as partes, com o vínculo, agora, a prolongar-se até ao final de junho de 2013. A cláusula de rescisão do internacional brasileiro não sofre alterações, mantendo-se nos 20 milhões de euros.

O acordo para a renovação do contrato do subcapitão benfiquista já era conhecido desde o dia 26 de outubro, tendo sido revelado pelo próprio presidente Luís Filipe Vieira, em declarações à Benfica TV. Faltava, contudo, a assinatura do jogador, o que ocorreu esta segunda-feira.

Luisão, de 28 anos, foi adquirido ao Cruzeiro na temporada de 2003/2004 e desde então tem sido um elemento influente no setor defensivo encarnado. No clube da Luz, o central conquistou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Moyes quer Javi Garcia do outro lado da barricada

Mensagem  El Argentino Seg 02 Nov 2009, 13:16

Segundo avança hoje o “Transfermarket”, o Everton procura reforçar o meio campo com a contratação do médio defensivo do Benfica: Javi Garcia.

O espanhol, de 22 anos, parece ter seduzido o treinador David Moyes, que viu a sua equipa ser arrasada na 3.ª jornada da Liga Europa em pleno Estádio da Luz.

Depois do presidente Luís Filipe Vieira ter admitido que um jogador do plantel encarnado poderia sair em Janeiro, pensa-se agora que esse homem poderá muito bem ser Javi Garcia, que foi contratado em Julho passado ao Real Madrid por uma verba de 7 milhões de euros.

Fonte "O jogo"
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acordo - Daily News 2/2 - Página 20 Empty Re: Daily News 2/2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos