the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Daily News

Ir para baixo

Daily News Empty Daily News

Mensagem  Mil Ter 06 Jan 2009, 16:47

...
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty português tem queda grave e é operado

Mensagem  Mil Ter 06 Jan 2009, 16:48

A estreia no rali Dakar para o piloto João Rosa terminou da pior forma. O piloto português, que corre em motos, teve uma queda grave nesta terça-feira, durante a quarta etapa do Dakar Argentina-Chile e teve de ser evacuado para o hospital.

João Rosa vai ser operado ainda esta terça-feira na Argentina, devendo viajar para Portugal nos próximos dias. «O braço oscilante da moto partiu-se quando ia atravessar um rio. A queda foi feia. Parti um pulso e fiquei sem um dedo. Não sei se os médicos o vão conseguir recuperar», disse o piloto.

Segundo informa a empresa que lhe faz assessoria de imprensa, o acidente de João Rosa, piloto de Viana do Castelo, aconteceu devido a uma falha mecânica. A peça que liga o quadro (chassis) da sua moto à roda traseira partiu e deixou o português por terra.

João Rosa fazia a primeira participação no Dakar, depois de duas tentativas falhadas nos últimos anos. O piloto português seguia nesta altura, à partida para a quarta etapa, nos primeiros 50 classificados na variante motas, aos comandos de uma Yamaha.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Piloto encontrado morto!

Mensagem  Mil Qua 07 Jan 2009, 06:04

O piloto francês Pascal Terry foi encontrado morto esta noite, informou a organização do Rali Dakar. O «motard» era procurado desde domingo, tendo desaparecido no decorrer da segunda etapa, entre Santa Rosa e Puerto Madryn.

«O piloto encontrava-se num local de acesso muito difícil, no meio de vegetação muito densa, a quinze metros da sua moto», relata o comunicado da organização: «Tinha retirado o capacete, tinha-se abrigado à sombra, dispondo de alimentação e água que foram encontradas perto dele.»

A polícia procede agora a investigações para apurar as causas da morte do piloto francês.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Camião a arder dita adeus de Elisabete Jacinto ao Dakar'2009

Mensagem  Mil Qua 07 Jan 2009, 11:45

A edição de 2009 do Dakar, agora disputado na América do Sul, mais concretamente entre Argentina e Chile, terminou de forma inglória para a portuguesa Elisabete Jacinto, que se viu obrigada a abandonar a competição depois um acidente em que se viu envolvida com o "buggy" de Yvan Muller.

A piloto da Team Oleoban Man Portugal estava a realizar uma boa prova, tendo terça-feira recuperado diversas posições, o que lhe valeu o 21º lugar à partida para a etapa de quarta. Contudo, o azar bateu-lhe à porta e foi forçada a desistir.

Ao quilómetros 40 da etapa, um choque com o carro do piloto francês Yvan Muller, campeão do WTCC em 2008, obrigou ao abandono de ambos os concorrentes, já que tanto a viatura do gaulês como a de Elisabete Jacinto se incendiaram por completo.

Felizmente, nada de grave aconteceu com os participantes, que sairam ilesos do choque.

De acordo com Elisabete Jacinto, pouco havia a fazer para evitar o sucedido: "Rodava no pó do 'buggy' do Yvan Muller, e de repente ele teve um problema, e eu toquei no carro dele. Não se via nada e as duas viaturas acabaram por ficar enganchadas. Deu-se um incêndio, que em poucos minutos consumiu o meu camião e o 'buggy' dele.", referiu Elisabete Jacinto.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Etapa Neutralizada!

Mensagem  Mil Qui 08 Jan 2009, 05:02

A quinta quinta etapa do rali Dacar Argentina-Chile, disputada ontem, acabou por ser neutralizada pela organização devido ao mau tempo. Vários pilotos continuavam perdidos na zona de dunas perto do final da tirada que ligava Neuquen a San Rafael, com 763 quilómetros.
Pela mesma razão, o início da sexta tirada, hoje, entre San Rafael e Mendoza, foi adiada uma hora e a especial encurtada. Apesar dos 625 quilómetros da etapa se manterem, os 395 previstos de especial cronometrada foram reduzidos para 210.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Motard podia ter sido salvo

Mensagem  Mil Qui 08 Jan 2009, 05:03

O motard francês Pascal Terry, encontrado morto quarta-feira, três dias após o seu desaparecimento, terá sido vítima de um edema pulmonar. De acordo com a polícia argentina, o piloto, de 49 anos, poderia ter sido salvo «se fosse socorrido a tempo».

«Oficiosamente, o resultado da autópsia revelou que o piloto francês [Pascal] Terry morreu de um edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, o que provocou uma paragem cardíaca», informou o chefe do departamento de operações da polícia Pampa, Julio Acosta, acrescentando que «a morte do piloto ocorreu entre segunda-feira e terça-feira de manhã». «Sim, poderia ter sido salvo se fosse socorrido a tempo e se tivéssemos sido avisados a tempo para começar as buscas», assumiu.

Pascal Terry, 49 anos, foi encontrado morto quarta-feira às 2.10 horas locais (5.10 horas em Lisboa), a 15 metros da sua moto e a 300 metros da pista utilizada na segunda etapa, entre Santa Rosa e Puerto Madryn.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Mais duas mortes no Dakar!

Mensagem  Mil Sáb 10 Jan 2009, 11:43

A primeira edição sul-americana do Dakar conheceu ontem à noite novo capítulo negro, assinalado com mais duas mortes quando um camião de apoio chocou com outro veículo pesado numa estrada chilena.

Da colisão frontal resultou a morte dos dois tripulantes do camião, o chileno Roberto de la Cruz Vera Hernández e o peruano Freddy Efraín Arocupiapa Torres.

O acidente ocorreu numa estrada próxima da localidade de La Serena a Ovalle (Pejerreyes, norte do Chile).

De acordo com a polícia chilena, o argentino Marcelo Sánchez, terá perdido o controlo do veículo da Marchetto, que prestava apoio à organização. Sánchez encontra-se detido

O camião de assistência transportava pneus que seriam usados nas próximas etapas da prova.

O acidente eleva para três o número de mortes na edição de 2009 do Dakar.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Daily News Empty Re: Daily News

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos